Jump to content
Nat0ne

Web Service - Java HTML

Recommended Posts

Nat0ne

Olá,

Estou a criar um webservice em glassfish no java, com cliente servlet. O compilador é o Netbeans 7.0.1. Queria algo tão simples como o cliente puder inserir variaveis em textboxes ou afetar checkboxes e ao pressionar um botão essa informação fosse para o fornecedor do serviço.

Mas estou com dificuldades em ler as textboxes ou checkboxes do HTML e utiliza-las no próprio java (por enquanto é esta a minha solução). Já experimentei utilizar javascript, mas mesmo assim não consigo exportar nada para o java.

Embora já conheça um pouco de html, e já tenha programado várias vezes em java, sou novato em webservices e javascript.

Se alguém me pudesse dar alguma ajuda ficava bastante agradecido,

Nat0ne

brunoais

Estás a tentar usar formulários no HTML?

Se sim, escreve aqui o código q tens para nós podermos ajudar.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Nat0ne

O que estou a usar no HTML é apenas o que aparece por definição no webservice client com mais um codigo que encontrei no site http://www.w3schools.com que é:

<html>
<body>

<form action="form_action.asp">
First name: <input type="text" name="name1" value="valor1" /><br />
Last name: <input type="text" name="name2" value="valor2" /><br />
<input type="submit" value="Submit" />
</form>

<p>Click the "Submit" button and the input will be sent to a page on the server called "form_action.asp".</p>

</body>
</html>

Ou seja, toma como ação form_action.asp, que não sem bem o que é. E que eu queria que tomasse como ação era exportar as strings name1 e name2 para o java, para depois enviar para o fornecedor de serviços.