Jump to content

Limitar caracteres de string ?

Recommended Posts

Posted

Pessoal, eu recebo um int M, que me dá o numero de bits do ficheiro (isto em contexto de problema)...

Eu sei que não é possível fazer scanf("%.Ms") (limitar a string com M caracteres), mas existe alguma maneira de eu por ali o numero que esta em M? Ou alguma maneira de limitar a strinf dando o M?

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Posted

Sim, podes fazer:

scanf("%10s",str);

Isto lê 10 caracteres (no máximo) para a string str.

Eu sabia disso, mas por exemplo, imagina que o M é 7 .. se eu não conssigo por %Ms , como é que eu vou colocar ali 7? E imagina que no teste asseguir, o M é 5, como é que eu meto ali 5..?

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Posted

Basta lembrares-te que o primeiro parâmetro do 'scanf' também é uma string. Podes compor essa string de formato como quiseres, com o 'strcpy' e 'strcat' e passá-la ao 'scanf'. Por exemplo :

char pr[11];
char cs[11];
sprintf(pr,"%%%ds",4);  /* pr = "%4s" */
scanf(pr,cs);