vytman Posted April 30, 2012 at 10:12 PM Report #452377 Posted April 30, 2012 at 10:12 PM Boas pessoal, Preciso de desenvolver um calendário de marcação de férias online para uma empresa. A ideia é, um empregado com x horas de férias vai ao browser e a partir de um calendário (o projecto a desenvolver em si) marca as suas férias. Apareceria então o calendário actualizado para qualquer trabalhador com os dias de férias marcados. Seria preciso definir departamentos com os respectivos trabalhadores, para que p. ex. duas pessoas do mesmo departamento não marcassem férias para as mesmas horas. O dono da empresa definiria o número de horas de cada empregado assim como os departamentos e os respectivos empregados. Espero ter dado uma ideia geral e clara sobre o projecto a realizar 😄 A minha pergunta é...como será a maneira mais fácil de abordar o projecto? Tenho conhecimentos em SQL e noções básicas em PHP...já comecei a fazer umas tabelas em PHPmyadmin mas estou um bocado perdido a partir daí...pegar em Dreamweaver e fazer código todo do nada assusta-me um bocado, não tenho nem lá perto conhecimentos para tal 😄 Será que há uma solução com menos código envolvido? Desde já um obrigado e cumprimentos a todos!
vytman Posted May 4, 2012 at 07:29 PM Author Report #453193 Posted May 4, 2012 at 07:29 PM Alguém...? Qualquer ideia é bem-vinda!
Cm Santos Posted May 4, 2012 at 08:10 PM Report #453196 Posted May 4, 2012 at 08:10 PM Alguém...? Qualquer ideia é bem-vinda! Tabela do funcionários. Tabela dos departamentos. Relaciona os funcionários com os departamentos. Tabela com os dias que os funcionários querem de ferias. Depois é só consultar. Se quiseres logins etc... Tabela de users, Tabela de permissões... cumprimentos
vytman Posted May 5, 2012 at 02:41 AM Author Report #453235 Posted May 5, 2012 at 02:41 AM Obrigado Cm Santos, já comecei a trabalhar nas tabelas. E quanto ao calendário em si, qual seria a maneira mais fácil de implementar um?
KTachyon Posted May 5, 2012 at 12:36 PM Report #453268 Posted May 5, 2012 at 12:36 PM Javascript e, possivelmente Ajax. Dá uma vista de olhos no Full Calendar: http://arshaw.com/fullcalendar/ “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Recommended Posts