nunolevezinho Posted April 30, 2012 at 10:30 AM Report #452223 Posted April 30, 2012 at 10:30 AM Olá, estou com uma dúvida. Tenho um variavél defenida dentro de um if, e gostaria de a puder "chamar" novamente no else desse mesmo if. Será possivel? Sei que nas funções posso usar global $variavel; Mas nos ifs não sei se dá. Ex: if ($a == 1) { $b = "ABC"; } elseif ($a == 2) { echo $b; }
HappyHippyHippo Posted April 30, 2012 at 11:40 AM Report #452238 Posted April 30, 2012 at 11:40 AM que tal : $b = "xpto"; if ($a == 1) { $b = "ABC"; } else { echo $b; } IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
nunolevezinho Posted April 30, 2012 at 02:04 PM Author Report #452259 Posted April 30, 2012 at 02:04 PM Ok vou colocar a minha dúvida de outra maneira. Estou a tentar fazer uma pagina de registo. Step-by-step. Ex: URL: dominio.com/registo.php?step=1 Irá mostrar-me o formulário do step, o qual irei preencher e registarei os valores de POST em variaveis. Após a submissão do formulário irei para o url: dominio.com/registo.php?step=2 e por ai adiante. Até que chego ao ultimo step; E é nesse step que preciso das informações de todas a variaveis para registar o utilizador. Pseudo-Cod: if (step== 1){ apresenta_formulario1; } else if (step== 2){ tratadados_formulario1; apresenta_formulario2; } //por ai adiante.. else if (step == final){ insere_utilizador; } A minha duvida é: Estando po ex. o username definido na primeira etapa e a password na 2ª etapa, como consigo usar esses valores na ultima etapa?
brunoais Posted April 30, 2012 at 02:12 PM Report #452261 Posted April 30, 2012 at 02:12 PM A minha duvida é: Estando po ex. o username definido na primeira etapa e a password na 2ª etapa, como consigo usar esses valores na ultima etapa? Usa variáveis de sessão ou então tens que os escrever em inputs escondidos. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts