infaro Posted April 29, 2012 at 07:17 PM Report #452087 Posted April 29, 2012 at 07:17 PM Estou a dar cabeçadas numa query e não à maneira de conseguir fazer isto: tabela roles com campos roleid, userid, teamid tabela teams com campos teamid, teamname variavel de sessão com userid - 2 no exemplo abaixo Agora, preciso de saber quais os 'teams.teamname' do user em sessão. Tenho esta query: $res1 = mysql_query("SELECT `teams`.`teamname` FROM `teams` INNER JOIN `roles` ON `roles`.`userid` = 2; while($row1 = mysql_fetch_array($res1)) {?> <option value="1"><?php echo $row1['teamname']; ?></option> <?php } Que estou a fazer mal? -- Edit(brunoais): Identificação da linguagem das tags code
ruiFernandes Posted April 29, 2012 at 07:24 PM Report #452089 Posted April 29, 2012 at 07:24 PM a query não será assim? SELECT teams.teamname FROM roles,teams WHERE roles.teamid = teams.teamid AND roles.userid = $idUser Cumprimentos, Rui Fernandes -- Edit(brunoais): Identificação da linguagem das tags code - Rui Fernandes
softklin Posted April 29, 2012 at 07:27 PM Report #452092 Posted April 29, 2012 at 07:27 PM Tens de indicar que colunas devem ser ligadas e depois a tua condição, se quiseres usar inner join: SELECT `teams`.`teamname` FROM `teams` INNER JOIN `roles` ON `roles`.`teamid` = `teams`.`teamid` WHERE `roles`.`userid` = 2; Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
infaro Posted April 29, 2012 at 07:49 PM Author Report #452100 Posted April 29, 2012 at 07:49 PM Tens de indicar que colunas devem ser ligadas e depois a tua condição, se quiseres usar inner join: SELECT `teams`.`teamname` FROM `teams` INNER JOIN `roles` ON `roles`.`teamid` = `teams`.`teamid` WHERE `roles`.`userid` = 2; Obrigado, é isso!
Recommended Posts