Jump to content

Recommended Posts

Posted

Existe alguma razão para não fazeres apenas com CSS? Hoje em dia, fazer com imagens é desnecessário e é consideravelmente mais complicado (só em tags dem significado semântico...).

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted
Sim..è para um projecto da faculdade, e não posso usar as novas funcionalidades do css3.0

Espera aí, é um requisito do projecto que não se use a norma mais recente de CSS? Isso é daquelas coisas que me desperta instintos assassinos.

Diz a esse professor que há um membro do P@P que diz que ele é burro, que está a ser um empecilho à aprendizagem dos standards pelos seus alunos e que devia ser impedido de leccionar. Pronto.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

Ele diz que é mais fácil.. 😄 :wallbash:

Se eu estivesse a fazer um projecto a serio usaria essa norma mas o prof quer que façamos assim pa aprender CSS, além disso o CSS3 nao funciona por exemplo em IE6 antigo e outros browsers antigos.

Na validação que tenho de fazer (xdebug)aparece erro para CSS 3.

Posted
Se eu estivesse a fazer um projecto a serio usaria essa norma mas o prof quer que façamos assim pa aprender CSS

CSS3 é CSS. As normas mudam. A seguir vais-me dizer que ele também quer que usem a tag center, ou a font: afinal, HTML que é HTML tem de ser a especificação 3.2...  :wallbash:

além disso o CSS3 nao funciona por exemplo em IE6 antigo e outros browsers antigos.

Aí entra o conceito de graceful degradation. Suportar um browser usado por menos de 2% da população mundial é burrice, pura e simples. Usar tags sem significado semântico, hoje em dia, é um tiro no pé ao nível de SEO (uma das maiores preocupações, se não a maior, que um webdev tem que ter).

Na validação que tenho de fazer (xdebug)aparece erro para CSS 3.

Xdebug é um debugger para PHP, não tem nada que ver com CSS. A validação de CSS deve ser feita na entidade que gere a especificação CSS, que é a W3C. E, se estiver correctamente construído, vai passar.