Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom Dia pessoal do Portugal a Programar.

estou com um pequeno problema em criar um programa que procure arquivo no computador.

já fiz o código mas quando eu vou procurar os arquivo por extensões não me exibi na listbox1

mas quando em insiro a extensão que quero procurar dentro do código o programa funciona.

e tem um outro problema quando procuro sem as devida extensão o programa estoura.

alguém poderia me ajuda com isso

se eu colocar o código dentro do try ele resolve ?

segue meu código abaixo para analise.

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

If TextBox1.Text = "" Then
            MsgBox(" Obrigatorio escolher a pasta para procura ! ", MsgBoxStyle.Information)
        ElseIf Tb_mascara.Text = "" Then
            MsgBox(" Obrigatorio digitar uma mascara para pesquisa ! ", MsgBoxStyle.Information)

My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory = TextBox1.Text

Dim arq(1) As String
            Dim lista As String
            Dim c As Integer
            c = 0

For Each lista In My.Computer.FileSystem.GetFiles(TextBox1.Text, _
            FileIO.SearchOption.SearchAllSubDirectories, Tb_mascara.Text) 

ListBox1.Items.Add(lista) 
                c = c + 1 
                ReDim arq(c) 
                arq(c) = lista

Next

End If

End Sub
Posted
OpenFileDialog1.Filter = "Texts (*.txt;*.csv)|*.txt;*.csv|" & "All files (*.*)|*.*" 

Ai em cima você pode adicionar qualquer outra extensão, assim quando for selecionar o arquivo, poderá utilizar o filtro.

Mete isso no Form1_load

Posted

Só um aparte:

@Eros Matheus, usa as tags CODE para meter o teu código colorido. Segue o link que está na minha assinatura, "Dá cor ao teu código", para saber como. 😄

Knowledge is free!