Eros Matheus Posted April 28, 2012 at 09:30 AM Report #451891 Posted April 28, 2012 at 09:30 AM Bom Dia pessoal do Portugal a Programar. estou com um pequeno problema em criar um programa que procure arquivo no computador. já fiz o código mas quando eu vou procurar os arquivo por extensões não me exibi na listbox1 mas quando em insiro a extensão que quero procurar dentro do código o programa funciona. e tem um outro problema quando procuro sem as devida extensão o programa estoura. alguém poderia me ajuda com isso se eu colocar o código dentro do try ele resolve ? segue meu código abaixo para analise. Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click If TextBox1.Text = "" Then MsgBox(" Obrigatorio escolher a pasta para procura ! ", MsgBoxStyle.Information) ElseIf Tb_mascara.Text = "" Then MsgBox(" Obrigatorio digitar uma mascara para pesquisa ! ", MsgBoxStyle.Information) My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory = TextBox1.Text Dim arq(1) As String Dim lista As String Dim c As Integer c = 0 For Each lista In My.Computer.FileSystem.GetFiles(TextBox1.Text, _ FileIO.SearchOption.SearchAllSubDirectories, Tb_mascara.Text) ListBox1.Items.Add(lista) c = c + 1 ReDim arq(c) arq(c) = lista Next End If End Sub
Super Oliks Posted April 28, 2012 at 07:36 PM Report #451939 Posted April 28, 2012 at 07:36 PM OpenFileDialog1.Filter = "Texts (*.txt;*.csv)|*.txt;*.csv|" & "All files (*.*)|*.*" Ai em cima você pode adicionar qualquer outra extensão, assim quando for selecionar o arquivo, poderá utilizar o filtro. Mete isso no Form1_load
thoga31 Posted April 28, 2012 at 09:19 PM Report #451958 Posted April 28, 2012 at 09:19 PM Só um aparte: @Eros Matheus, usa as tags CODE para meter o teu código colorido. Segue o link que está na minha assinatura, "Dá cor ao teu código", para saber como. 😄 Knowledge is free!
Recommended Posts