Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Eu quero forçar o meu programa a executar em modo administrador, qual é a maneira mais fácil e simples de o fazer?

Obrigado pela atenção,

Fábio Santos

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Posted

Acho que podes incluir um ficheiro .manifest no teu projeto do Visual Studio, e definir aí as permissões que a tua aplicação necessita. É claro que se a aplicação precisar de privilégios mais elevados, e o utilizador tiver o UAC ativo, então irá ser questionado se quer que a aplicação corra ou não com os privilégios máximos (para Windows Vista e superior).

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb756929.aspx

http://stackoverflow.com/q/2488632/515814

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Boa tarde,

A forma correcta é o programa pedir autorização ao utilizador para correr com permissões mais elevadas. Não quer dizer que não existam outras formas, mas esta é a mais correcta.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

o meu programa dá erro quando o inicio, mas quando o corro em modo administrador ele pede as permissões e depois corre em modo administrador, e então eu preciso que ele automaticamente peça as permissões

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Posted

Boa tarde,

Podes definir isso no ficheiro .manifest (é um xml), e o programa passará a pedir sempre essas permissões.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

O ficheiro já está criado, basta substituir esta linha

<requestedExecutionLevel level="asInvoker" uiAccess="false"/>

por esta

<requestedExecutionLevel level="requireAdministrator" uiAccess="false"/>

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Posted

estou a usar o visual studio, o ficheiro criou automaticamente ou preciso de ir buscar à internet?

Posted

Boa tarde,

O ficheiro criou automaticamente.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Posted

No ficheiro aparece-me essas duas linhas, deixo estar as duas e modifico ou elimino aquela que não me interessa?

Posted

Boa tarde,

Modificas essas duas linhas, e deixas estar o restante como está.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos