rubenbrito Posted April 26, 2012 at 08:20 AM Report #451511 Posted April 26, 2012 at 08:20 AM Boas, estou a construir um site recorrendo a uma folha de estilo CSS, tenho uma div com FUNDO PRETO mas no Google Chrome apenas aparece o conteúdo da div sem a cor de fundo, só no Internet Explorer é que aparece tudo correctamente. O que devo fazer para resolver esta questão de compatibilidade ? #contentor{ background-color:black; height:100px; text-align:center; width:200px; margin:10px,10px,10px,10px; } <html> <head><title>Inicio</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css"> </head> <body> <div id="contentor"> 123 </div> </body> </html> http://imageshack.us/photo/my-images/204/googlechromer.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/135/internetexplorerb.jpg/ Espero respostas 🙂
HappyHippyHippo Posted April 26, 2012 at 08:51 AM Report #451515 Posted April 26, 2012 at 08:51 AM parece estranho, pois os problemas que normalmente ocorrem não englobam este tipo situação tenta alterar "black" por "#000" PS: tira o "width" que isso não faz nada num div normal IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
rubenbrito Posted April 26, 2012 at 09:30 AM Author Report #451519 Posted April 26, 2012 at 09:30 AM À minha professora de programação também lhe deu o mesmo problema e não conseguiu resolver. Tenho aqui um exercício que fiz onde o site fica todo bonitinho no IE, no Chrome e no Firefox fica cheio de bugs, tudo desalinhado, ou é apenas a mim que me acontece isso ? ? http://fs04u.sendspace.com/processupload.html
mjamado Posted April 26, 2012 at 09:43 AM Report #451522 Posted April 26, 2012 at 09:43 AM PS: tira o "width" que isso não faz nada num div normal Tiras com cada frase da cartola, sinceramente! As div são elementos de bloco, logo, tem width definida; por defeito, é 100%, mas pode ser ajustada ao que se quiser. rubenbrito, duas coisas que deves experimentar para ver se corrige: 1. Declarar um doctype (o do HTML5 deve chegar - coloca <!DOCTYPE html> antes da tag html). Não declarar um doctype levanta toda a espécie de problemas. 2. A definição de propriedades all in one não é feita com vírgulas, mas sim com espaços. Estou a falar disto: margin: 10px,10px,10px,10px; /* errado */ margin:10px 10px 10px 10px; /* correcto */ margin: 10px; /* ainda melhor, porque são todos iguais */ Esta última não terá nada que ver com o problema, a propriedade será simplesmente ignorada, mas não deixa de ser um erro. Numa nota relacionada, cada vez mais me convenço da veracidade do ditado popular "quem não sabe fazer, ensina"... ? "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
rubenbrito Posted April 26, 2012 at 10:10 AM Author Report #451529 Posted April 26, 2012 at 10:10 AM 2. A definição de propriedades all in one não é feita com vírgulas, mas sim com espaços. Estou a falar disto: margin: 10px,10px,10px,10px; /* errado */ margin:10px 10px 10px 10px; /* correcto */ margin: 10px; /* ainda melhor, porque são todos iguais */ Sempre aprendi com vírgulas ? Já coloquei a tag <!DOCTYPE html> e deu!! Vou ensinar umas coisinhas à professora 😛 Obrigado pela ajuda 🙂
HappyHippyHippo Posted April 26, 2012 at 10:20 AM Report #451530 Posted April 26, 2012 at 10:20 AM Tiras com cada frase da cartola, sinceramente! As div são elementos de bloco, logo, tem width definida; por defeito, é 100%, mas pode ser ajustada ao que se quiser. Por alguma razão deixo o web design para os outros ... eu é mais bolos 🙂 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
mjamado Posted April 26, 2012 at 11:01 AM Report #451539 Posted April 26, 2012 at 11:01 AM Por alguma razão deixo o web design para os outros ... eu é mais bolos 🙂 Isso não tem problema nenhum, ninguém sabe tudo. Há áreas neste fórum onde nem sequer entro, até algumas onde me poderia safar. Por exemplo, já fui fluente em C#, mas estou afastado há tempo suficiente para poder dizer alguma asneira; logo, mantenho-me afastado. É só isso que me irrita: se não têm a certeza, não respondam. Isso vai enganar quem está a perguntar, que é mais grave do que não saber. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
rubenbrito Posted April 26, 2012 at 11:02 AM Author Report #451540 Posted April 26, 2012 at 11:02 AM Quanto à posição da div, porque é que no Chrome ainda não consigo pôr a div ao centro e no IE consigo ? #apDiv1 { position:center; width:100%; height:10%; overflow: auto; background-color:#000; }
HappyHippyHippo Posted April 26, 2012 at 11:16 AM Report #451545 Posted April 26, 2012 at 11:16 AM Isso não tem problema nenhum, ninguém sabe tudo. Há áreas neste fórum onde nem sequer entro, até algumas onde me poderia safar. Por exemplo, já fui fluente em C#, mas estou afastado há tempo suficiente para poder dizer alguma asneira; logo, mantenho-me afastado. É só isso que me irrita: se não têm a certeza, não respondam. Isso vai enganar quem está a perguntar, que é mais grave do que não saber. é por isso que isto é um forum, existe sempre alguém que pode corrigir outro que se encontra errado. é por isso que não considero que seja o problema que referes. no entanto agradeço por me corrigires. Quanto à posição da div, porque é que no Chrome ainda não consigo pôr a div ao centro e no IE consigo ? #apDiv1 { position:center; width:100%; height:10%; overflow: auto; background-color:#000; } se o tag #apDiv1 for um container do div#contentor centrado tenta usar o text-align: center em vez do position:center; se não for, coloca essa instrução css no body ou outro elemento "pai" do #apDiv1 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
mjamado Posted April 26, 2012 at 11:18 AM Report #451550 Posted April 26, 2012 at 11:18 AM Quanto à posição da div, porque é que no Chrome ainda não consigo pôr a div ao centro e no IE consigo ? Não existe nenhum valor center para a propriedade position. Se o que queres é centrar o texto (ficando a div a ocupar toda a largura, como tens), a propriedade indicada é text-position, com o valor center; se o que queres é centrar mesmo a div (podendo alinhar o texto dentro dela como quiseres com a propriedade text-position), tens que definir uma largura menor que 100%, seja em percentagem, pixels, ems ou pontos, e definir as margens laterais como auto, assim: #apDiv1 { width:80%; margin: 0 auto; /* dois valores: o primeiro é o topo e o fundo, o segundo é a esquerda e a direita */ height:10%; overflow: auto; background-color:#000; } Já agora, muito cuidado com a propriedade height em percentagem, o comportamento não é consistente. Alturas, é melhor ser num valor definido, em pixels, ems ou pontos. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
mjamado Posted April 26, 2012 at 11:21 AM Report #451554 Posted April 26, 2012 at 11:21 AM é por isso que isto é um forum, existe sempre alguém que pode corrigir outro que se encontra errado. é por isso que não considero que seja o problema que referes. É um problema porque, no dia em que alguém não possa corrigir, outro alguém será enganado. Sobretudo quando as afirmações são feitas de forma definitiva. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
HappyHippyHippo Posted April 26, 2012 at 11:25 AM Report #451557 Posted April 26, 2012 at 11:25 AM É um problema porque, no dia em que alguém não possa corrigir, outro alguém será enganado. Sobretudo quando as afirmações são feitas de forma definitiva. então ode está a confiança neste forum ... estás desiludido com alguma coisa ??? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
mjamado Posted April 26, 2012 at 11:36 AM Report #451560 Posted April 26, 2012 at 11:36 AM então ode está a confiança neste forum ... estás desiludido com alguma coisa ??? Nem sequer vou tentar perceber onde queres chegar com essa linha de argumentação... As pessoas têm mais que fazer do que controlar cada um dos tópicos que é criado. Se as pessoas puderem evitar dizer disparates como se fossem verdades, ajudava. Falar só para não estar calado é apanágio dos idiotas. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
HappyHippyHippo Posted April 26, 2012 at 11:39 AM Report #451561 Posted April 26, 2012 at 11:39 AM Nem sequer vou tentar perceber onde queres chegar com essa linha de argumentação... As pessoas têm mais que fazer do que controlar cada um dos tópicos que é criado. Se as pessoas puderem evitar dizer disparates como se fossem verdades, ajudava. Falar só para não estar calado é apanágio dos idiotas. a falar assim parece que tens alguma coisa que não corre como esperas demonstras demasiada aversão em questões menores. espero que corra tudo pelo melhor para ti 🙂 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
rubenbrito Posted April 26, 2012 at 11:52 AM Author Report #451565 Posted April 26, 2012 at 11:52 AM Pronto! Já está tudo certo. Muito Obrigado pela ajuda mjamado 🙂 Vá pessoal, fechem o tópico e paz entre os dois :surrender:
mjamado Posted April 26, 2012 at 11:56 AM Report #451570 Posted April 26, 2012 at 11:56 AM demonstras demasiada aversão em questões menores. Eu não considero a desinformação uma questão menor. Essa será a diferença insanável entre nós. A desinformação e a falta de informação é um cancro, não só no fórum, como no país e até no mundo. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
Recommended Posts