Bluecora Posted April 25, 2012 at 06:04 PM Report #451434 Posted April 25, 2012 at 06:04 PM Boas pessoal tenho estado a desenvolver um jogo de minha autoria, mas quando procuro algo sobre o use de Mouse as dificuldades são muitas e não consigo encontrar o que pretendo. o que realmente preciso é de saber onde o utilizador clicou onde arrastou e deixou de clicar , assim podendo dar continuidade ao desenvolvimento do meu jogo, preciso de ajuda espero que vocês me esclareçam, não vos peço código peço apenas ajuda.. O que tenho é isto: package Mouse; import java.awt.Graphics; import java.awt.Graphics2D; import java.awt.Window; import java.awt.event.KeyEvent; import java.awt.event.KeyListener; import java.awt.event.MouseEvent; import java.awt.event.MouseListener; import java.awt.event.MouseMotionListener; import java.awt.event.MouseWheelEvent; import java.awt.event.MouseWheelListener; public class MauseInput extends Core implements KeyListener, MouseMotionListener , MouseListener,MouseWheelListener{ public static void main (String [] args){ new MauseInput().run(); } private String mess=""; // int call Super init public void init(){ super.init(); Window w =s.getFullScreenWindow(); w.addMouseListener(this); w.addMouseMotionListener(this); w.addMouseWheelListener(this); w.addKeyListener(this); } public synchronized void draw(Graphics2D g){ Window w = s.getFullScreenWindow(); g.setColor(w.getBackground()); g.fillRect(0, 0, s.getWidth(), s.getHeight()); g.setColor(w.getForeground()); g.drawString(mess,40,50); } //mouse listener interface public void mousePressed(MouseEvent e){ mess="Carregou"; } public void mouseReleased(MouseEvent e){ mess="Deixou"; } public void mousecliked(MouseEvent e){} public void mouseEntered(MouseEvent e){} public void mouseExited(MouseEvent e){} //mouse motion interface public void mouseDragged(MouseEvent e){ mess="movendo"; } public void mouseMoved(MouseEvent e){ mess="mexendo"; } //whgell interface public void mouseWhellMoved(MouseWheelEvent e){ mess="mexendo no wheel"; } //keyPressed public void keyPressed(KeyEvent e){ int keyCode =e.getKeyCode(); if(keyCode==KeyEvent.VK_ESCAPE){ stop(); }else{ mess="pressed:"+KeyEvent.getKeyText(keyCode); e.consume(); } } //keyReleased public void keyReleased(KeyEvent e){ int keyCode =e.getKeyCode(); mess="Relessed:"+KeyEvent.getKeyText(keyCode); e.consume(); } //last method from interface public void keyTyped(KeyEvent e){ e.consume(); } @Override public void mouseWheelMoved(MouseWheelEvent e) { } @Override public void mouseClicked(MouseEvent arg0) { } }
HappyHippyHippo Posted April 25, 2012 at 06:36 PM Report #451440 Posted April 25, 2012 at 06:36 PM ... Bool is_dragging; Point drag_start; ... public void mousePressed(MouseEvent e){ this.drag_start = e.getPoint(); } public void mouseDragged(MouseEvent e){ this.is_dragging = true; } public void mouseReleased(MouseEvent e){ if (this.is_dragging) { this.is_dragging = false; // ponto onde foi clicado this.drag_start; // ponto onde foi largado e.getPoint(); } } IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Bluecora Posted April 25, 2012 at 09:02 PM Author Report #451469 Posted April 25, 2012 at 09:02 PM HappyHippyHippo obrigado pela resposta foi um grande passo, mas diz-me uma coisa o resultado que fica na variável point e uma conjunto de caracteres e eu preciso de saber como posso guarda-los em duas variáveis x e y... Resultado da variável point: java.awt.Point[x=?,y=?] ?= números obtidos...
HappyHippyHippo Posted April 25, 2012 at 09:53 PM Report #451482 Posted April 25, 2012 at 09:53 PM Point.x e Point.y ... vê a documentação IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Bluecora Posted April 25, 2012 at 10:39 PM Author Report #451491 Posted April 25, 2012 at 10:39 PM yah tens razão fui um pouco parvo em não explorar melhor o que me deste. mas a partir do que me disseste da para fazer tudo com o rato TY bro
Recommended Posts