MACHINE Posted April 24, 2012 at 08:45 PM Report #451232 Posted April 24, 2012 at 08:45 PM Boas Estou a fazer uma form para a factura e gostaria de saber se é possível imprimir os dados da textbox para um ficheiro em word já pré-estruturado,ou seja tenho o ficheiro no word e quando clico para imprimir ele vai colocar o texto das caixas de texto nas respectivo lugar do documento do word e imprimir. Estou a utilizar ligação á base de dados por código. Desde já o meu obrigado
Super Oliks Posted April 24, 2012 at 09:40 PM Report #451246 Posted April 24, 2012 at 09:40 PM Penso, que você terá que usar as coordenadas, dos lugares que terá que ir cada palavra. Por exemplo: Textbox1.text = "Empresa Brasil" Documento Word: Na caixa aonde deve constar o nome da empresa, você terá que definir por coordenas, X e Y. Sendkeys.Send ("{x,y}" + textbox1.text) Acho que que é mais ou menos isso...
Andrepereira9 Posted April 24, 2012 at 10:37 PM Report #451265 Posted April 24, 2012 at 10:37 PM Boas Tens aqui um exemplo. PS: Cria um documento original, e fazes uma copia desse, sempre que precisares de gerar um novo A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
MACHINE Posted April 24, 2012 at 10:57 PM Author Report #451274 Posted April 24, 2012 at 10:57 PM Obrigado 😉😛 Era isto mesmo
MACHINE Posted April 25, 2012 at 10:11 AM Author Report #451309 Posted April 25, 2012 at 10:11 AM Agora fiquei aqui com outro problema. Eu tenho um programa de quartos e quando escolho o quarto "individual" ele deveria tirar um(-1) á quantidade de quartos que tenho. Ou seja eu tenho 2 quartos individuais e quando dois clientes escolhem dois quartos individuais depois para o terceiro cliente ele deveria dizer nao existe quartos individuais. 😉😛 Desde já o meu obrigado
Andrepereira9 Posted April 25, 2012 at 10:17 AM Report #451310 Posted April 25, 2012 at 10:17 AM Boas Onde é que tens guardado o numero de quartos disponíveis? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
MACHINE Posted April 25, 2012 at 10:40 AM Author Report #451316 Posted April 25, 2012 at 10:40 AM Eu tava a pensar fazer desta forma: Por uma variável Qtd_quarto_individual=2 e quando o cliente escolhesse o quarto individual tirava um dos quarto disponivel,para que quando não houvesse quartos ou seja Qtd_quarto_individual=0 mostrar-me que não existe quartos disponíveis. Obrigado
Super Oliks Posted April 25, 2012 at 02:01 PM Report #451368 Posted April 25, 2012 at 02:01 PM Coloca isto tudo dentro de um Case: Select Case MessageBox.Show("Você esta reservando um quarto individual, deseja continuar?", MessageBoxButtons.YesNo) Case Windows.Forms.DialogResult.Yes ListBox1.text = "" ListBox1.AddItem InputBox("À 1 quarto disponível") Case Windows.Forms.DialogResult.No Listbox1.text = À 2 Quartos disponíveis" If Listbox1.Text = 0 Then MessageBox.Show("Não à quartos disponíveis") End Select End If
Andrepereira9 Posted April 25, 2012 at 02:08 PM Report #451373 Posted April 25, 2012 at 02:08 PM Boas E onde é que vais ter a armazenada a variavel Qtd_quarto_individual? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
MACHINE Posted April 25, 2012 at 08:18 PM Author Report #451461 Posted April 25, 2012 at 08:18 PM A variável Qtd_quarto_individual esta armazenada numa tabela "quarto". ou seja um exemplo da minha tabela é: NOME | Qtd_quarto_individual | individual | 4 | E queria que me tirasse sempre um valor quando escolho o quarto para que quando ultrapassa-se o numero de quarto disponível ele dizer que já não existe o quarto. Obrigado
Andrepereira9 Posted April 25, 2012 at 08:46 PM Report #451465 Posted April 25, 2012 at 08:46 PM Boas Tens aqui um exemplo. Agora só tens de adaptar à tua situação Para verificar a quantidade de quartos Private Sub verifica_qtd_quartos() 'Cria uma ligação à base de dados Dim conecao As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Ace.Oledb.12.0; Data Source=C:\Documents and Settings\Administrador\Os meus documentos\1.accdb;") 'Instrução SQL Dim SQL As String = "SELECT [Qtd_quarto_individual] FROM [quarto] where nome = 'individual'" 'Criação do comando indicando a instrução e a ligação Dim comando As New OleDbCommand(SQL, conecao) 'Abre a ligação conecao.Open() ' Executa o comando colocando num OleDbDataReader os resultados Dim qtd As Integer = comando.ExecuteScalar If qtd = 0 Then MsgBox("Já não existem quartos Individuais disponiveis!", MsgBoxStyle.Information) Else quartos_disponiveis = qtd 'Guarda a quantidade de quartos disponiveis End If TextBox1.Text = quartos_disponiveis 'Apresenta o número de quartos disponiveis End Sub Para Actualizar a quantidade Private Sub actualiza_qtd_quartos(ByRef quantidade_alugar As Integer) 'Cria uma ligação à base de dados Dim conecao As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Ace.Oledb.12.0; Data Source=C:\Documents and Settings\Administrador\Os meus documentos\1.accdb;") 'Instrução SQL Dim SQL As String = "Update [quarto] set [Qtd_quarto_individual] = @nova_qtd" 'Criação do comando indicando a instrução e a ligação Dim comando As New OleDbCommand(SQL, conecao) comando.Parameters.Add("@nova_qtd", OleDbType.Integer).Value = quartos_disponiveis - quantidade_alugar 'Abre a ligação conecao.Open() 'Executa o comando colocando num OleDbDataReader os resultados Dim actualiza As Integer = comando.ExecuteNonQuery If actualiza > 0 Then If quantidade_alugar = 1 Then MsgBox("O quarto foi alugado com Sucesso!", MsgBoxStyle.Information) Else MsgBox("Os " & quantidade_alugar & " quartos foram alugados com Sucesso!", MsgBoxStyle.Information) End If Else MsgBox("Ocorreu um erro ao fazer as reservas. Tente Novamente!", MsgBoxStyle.Exclamation) End If End Sub Utilização verifica_qtd_quartos() Dim quantidade_alugar As Integer = 2 'Quantidade para reservar If quantidade_alugar > quartos_disponiveis Then MsgBox("Não existe essa quantidade de quartos disponiveis para alugar!") Else actualiza_qtd_quartos(quantidade_alugar) verifica_qtd_quartos() End If A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
mars27 Posted May 14, 2012 at 05:03 PM Report #455504 Posted May 14, 2012 at 05:03 PM Andrepereira9 poderias voltar a disponibilizar o ficheiro em questão efectuei download mas parece que já está corrompido
Recommended Posts