Jump to content

[Curiosidade] Que efeito causam tag's antes da declaração da tag <HTML>

Recommended Posts

Posted

Ola malta mais uma vez!

É pá, desta vez trago apenas uma curiosidade isto é o seguinte, ando à volta de um projecto que vai funcionar atraves de forms em estilo "popup" e então estava a trabalhar num deles em separado e é o seguinte:

Não sei porque, mas por algum motivo tinha posto  "<br /> <br />" na parte antes do html, onde se testa se o utilizador está "logado" (não gosto muito desta palavra, mas realmente não sei dizer o mesmo em portugues só com uma palavra).

Acontece que fui fazendo o formulário, e quando estava perto do fim, quis exprimentar no "local" certo, então tive que tirar os br's, e para meu espanto varios elementos do meu formulário ficaram desconfigurados!

Aqui está:

->Antes:

http://img215.imageshack.us/img215/3913/capturadeecr20120424s17.png

->Depois:

http://img685.imageshack.us/img685/3913/capturadeecr20120424s17.png

Após algum tempo e umas cabeçadas na parede descobri que a diferença de antes para depois estáva em uma linha de CSS que por algum motivo era adicionada pelo browser antes de remover os br's e após removidos não era adicionado:

input:not([type="image"]), textarea {box-sizing: border-box;}

Alguém tem alguma ideia de porque é que isto acontece?

(já agora, estou a usar o chrome)

Posted

Depois de postar isto, lembrei me em testar as compatibilidades, e não foi preciso ir longe para ver que estou com o mesmo problema no Firefox. ou seja, adicionei aquela linha de CSS, e resolveu me o problema no chrome, no entanto o firefox, tem o mesmo problema....

Posted

Existir algo sem ser o <!doctype> antes do <html> não está especificado. O resultado é conforme a implementação do browser.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.