Jump to content

Recommended Posts

Posted

tenho um banco de dados access num site e gostaria de poder abrir ele nas outras academias para q o cadastro dos alunos fique online, nao sei mudar o banco de dados para mysql e vi q da para abrir o banco access usando um webservice

sei programar pouco e tenho ja o programa para cadastro com esse banco, queria um exemplo de como conectar ele através de um webservice no meu programa vb.net

Posted

Nesse WebService tens de criar as funções que te vão efectuar operações na Base de Dados.

Para o utilizar tens de adicionar o serviço as referencias do projecto, para isso seleciona o projecto, tecla direita e clica em Add Service Reference

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Posted

Acho que primeiro deves por o Servico a funcionar localmente e a aplicação a trabalhar com ele e só depois é que o deves publicar.

Pedro Martins

Posted

Não está em pasta nenhuma, actualmente corre no IIS do Visual Studio.

Eu quando estou a falar em endereço não estou a falar em pasta, é mesmo um endereço, tipo

http://localhost:Porta/Serviço.svc

Pedro Martins

Posted

consegui fazer o webservice e deixar ele local, fiz a funcao de abrir arquivo, alterar, excluir, incuir, tudo dentro do service1.asmx, como vou usar essas funções nos forms do vb.net?

o webservice ta no mesmo projeto mas nao sei como fazer o formulario de cadastro ler as funcoes q criei no Service1.asmx

para abrir o arquivo eu usei, no Service1.asmx isso e nao sei se ta certo pq nao da pra usar:

<WebMethod()> _

Public Function AbrirBancoWeb()

oDB.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=http://localhost:4498/an.mdb"

oDB.Open()

End Function

o q faço agora?