TMota Posted April 24, 2012 at 02:42 PM Report #451122 Posted April 24, 2012 at 02:42 PM Boas Pessoal! Estou a precisar da vossa ajuda para proteger uma ligação mysql em php, é que já atacaram o meu site e descobriram as senhas... Alguém sabem como fazer uma ligação segura? Cumps TMota Tiago Mota - www.tiagomota.pt
XsTeAl Posted April 24, 2012 at 03:49 PM Report #451141 Posted April 24, 2012 at 03:49 PM Não tens as senhas encriptadas pelo menos com md5? Eu neste momento utilizo o sistema PDO é mais seguro: http://php.net/manual/en/book.pdo.php
Knitter Posted April 24, 2012 at 04:11 PM Report #451148 Posted April 24, 2012 at 04:11 PM PDO não tem nada a ver com segurança. MD5 não é um algoritmo de cifra. Fico curioso por saber que senhas descobriram, alguma que estava na BD ou alguma que estava escrita num ficheiro de código/configuração? O que deves procurar não é uma forma de fazer uma "ligação segura" à BD (seja lá o que isso for) mas sim de melhorares a segurança da tua aplicação começando pelos pontos mais básicos: SQL Injection, protecção de ficheiros com dados sensíveis e cross site scripting. A segurança de uma aplicação é um processo contínuo de monitorização, testes e ajustes, não há nenhuma forma infalível de protecção.
XsTeAl Posted April 24, 2012 at 04:26 PM Report #451153 Posted April 24, 2012 at 04:26 PM PDO não tem nada a ver com segurança. MD5 não é um algoritmo de cifra. Fico curioso por saber que senhas descobriram, alguma que estava na BD ou alguma que estava escrita num ficheiro de código/configuração? O que deves procurar não é uma forma de fazer uma "ligação segura" à BD (seja lá o que isso for) mas sim de melhorares a segurança da tua aplicação começando pelos pontos mais básicos: SQL Injection, protecção de ficheiros com dados sensíveis e cross site scripting. A segurança de uma aplicação é um processo contínuo de monitorização, testes e ajustes, não há nenhuma forma infalível de protecção. Eu falei no PDO na questao da segurança na base de dados! pelo o que sei o PDO já protege do sql injection E para mim quando quero proteger as senhas faço com md5
mjamado Posted April 24, 2012 at 04:32 PM Report #451156 Posted April 24, 2012 at 04:32 PM Eu falei no PDO na questao da segurança na base de dados! pelo o que sei o PDO já protege do sql injection O PDO é só um motor. Como usas esse motor pode dar-te protecção contra SQLi, ou não. A única maneira de te protegeres contra SQLi é não usar SQL ou usar prepared statments, que o PDO, assim como o MySQLi, suportam. Mas tens que usar. E para mim quando quero proteger as senhas faço com md5 O MD5 não encripta, na medida em que é impossível recuperar o texto simples com 100% de confiança. O MD5 é uma função de hashing. Mas, sim, passwords devem ser guardadas num formato de hash (sendo impossíveis de recuperar). Claro que o MD5 já é fraquinho para isso, mas há outras (SHA1, por exemplo), e são virtualmente imbatíveis usando técnicas de salt. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
ruimcosta Posted April 24, 2012 at 04:51 PM Report #451170 Posted April 24, 2012 at 04:51 PM Boas Pessoal! Estou a precisar da vossa ajuda para proteger uma ligação mysql em php, é que já atacaram o meu site e descobriram as senhas... Alguém sabem como fazer uma ligação segura? Cumps TMota O que fizeram exactamente? Tens o site protegido contra SQL Injections? A palavra passe de ligação á base de dados é suficientemente forte contra bruteforce? Abraços e beijinhos,Rui Costa
Recommended Posts