Jump to content
TMota

[Resolvido] Ligação a Base de Dados Segura

Recommended Posts

TMota

Boas Pessoal!

Estou a precisar da vossa ajuda para proteger uma ligação mysql em php, é que já atacaram o meu site e descobriram as senhas...

Alguém sabem como fazer uma ligação segura?

Cumps

TMota

Tiago Mota - www.tiagomota.pt

Knitter

PDO não tem nada a ver com segurança. MD5 não é um algoritmo de cifra.

Fico curioso por saber que senhas descobriram, alguma que estava na BD ou alguma que estava escrita num ficheiro de código/configuração?

O que deves procurar não é uma forma de fazer uma "ligação segura" à BD (seja lá o que isso for) mas sim de melhorares a segurança da tua aplicação começando pelos pontos mais básicos: SQL Injection, protecção de ficheiros com dados sensíveis e cross site scripting.

A segurança de uma aplicação é um processo contínuo de monitorização, testes e ajustes, não há nenhuma forma infalível de protecção.

XsTeAl

PDO não tem nada a ver com segurança. MD5 não é um algoritmo de cifra.

Fico curioso por saber que senhas descobriram, alguma que estava na BD ou alguma que estava escrita num ficheiro de código/configuração?

O que deves procurar não é uma forma de fazer uma "ligação segura" à BD (seja lá o que isso for) mas sim de melhorares a segurança da tua aplicação começando pelos pontos mais básicos: SQL Injection, protecção de ficheiros com dados sensíveis e cross site scripting.

A segurança de uma aplicação é um processo contínuo de monitorização, testes e ajustes, não há nenhuma forma infalível de protecção.

Eu falei no PDO na questao da segurança na base de dados! pelo o que sei o PDO já protege do sql injection

E para mim quando quero proteger as senhas faço com md5

mjamado
Eu falei no PDO na questao da segurança na base de dados! pelo o que sei o PDO já protege do sql injection

O PDO é só um motor. Como usas esse motor pode dar-te protecção contra SQLi, ou não. A única maneira de te protegeres contra SQLi é não usar SQL ou usar prepared statments, que o PDO, assim como o MySQLi, suportam. Mas tens que usar.

E para mim quando quero proteger as senhas faço com md5

O MD5 não encripta, na medida em que é impossível recuperar o texto simples com 100% de confiança. O MD5 é uma função de hashing.

Mas, sim, passwords devem ser guardadas num formato de hash (sendo impossíveis de recuperar). Claro que o MD5 já é fraquinho para isso, mas há outras (SHA1, por exemplo), e são virtualmente imbatíveis usando técnicas de salt.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

ruimcosta

Boas Pessoal!

Estou a precisar da vossa ajuda para proteger uma ligação mysql em php, é que já atacaram o meu site e descobriram as senhas...

Alguém sabem como fazer uma ligação segura?

Cumps

TMota

O que fizeram exactamente?

Tens o site protegido contra SQL Injections? A palavra passe de ligação á base de dados é suficientemente forte contra bruteforce?

Abraços e beijinhos,Rui Costa