dekked Posted April 24, 2012 at 09:32 AM Report #451068 Posted April 24, 2012 at 09:32 AM Caros programadores, Estou a desenvolver um sistema de WebService, em que é feito o request da informação ao servidor, e este retorna-a em formato XML. Possuo os ficheiros XSD (schema) para todos os tipos de requests que posso fazer. No entanto estou com alguma dificuldade em tratar da informação xml de forma a apresentar no ecrã. Consegui algum resultado com xpath, mas não me parece o ideal de se usar, visto eu precisar de algo que interprete o xml e o apresente na integra. Já andei a pesquisar entretanto e encontrei os stylesheets (XLST), no entanto não entendi o conceito. Alguma ajuda? 😄 Cumprimentos, José Cardoso
kya Posted April 25, 2012 at 06:03 PM Report #451433 Posted April 25, 2012 at 06:03 PM Dependendo da linguagem que queiras usar para o site a escolha será diferente. Para a linguagem que quiseres procura "xml parser"
Rui Carlos Posted April 27, 2012 at 03:29 AM Report #451711 Posted April 27, 2012 at 03:29 AM Tens uma secção de XML no fórum, com alguns tópicos sobre XSLT. Basicamente é uma linguagem própria para processar XML, e que se adequa particularmente bem à geração de output em (X)HTML e noutro formato XML, na medida em que te força a fazer a maior parte das coisas de forma correcta (i.e., detectas os erros logo no XSLT, sem precisares de tentar aplicar a um input). Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts