Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu tenho um  sistema de autosuggestion search http://www.9lessons.info/2009/06/autosuggestion-with-jquery-ajax-and-php.html desse site, e apos o cursor sair da div de resultados, queria, se possivel com um delay de 2 segundos ( +- ), que apos o cursor sair dela, ela se oculta-se...

Nao sei se me fiz entender bem, mas alquem sabe mais ou menos o codigo a usar?

Ja testei alguns jquery's, mas dame erro, diz que nao é uma funçao (js ainda vou orientando, agora jquery é que ando a nadar as vezes)...

Aguardo quem me possa ajudar, cumprimentos 😄

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

Usa o event javascript: mouseout

Usa o setTimeout().

Usa o preventDefaut(). (se calhar tb o stopPropagation()...)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

Obrigado pela tua resposta, mas podes me mostrar um exemplo de como usar esse codigo? 😄

(EDIT: o onmouseout nao serve, pois a div tem conteudo... tera de ser on mouseleave, mas quando uso isso, diz que nao é uma funçao (isto definido em jquery))

beat2revolution.net
Posted

Eh... Se vir o código q tens agora ((x)HTML) já consigo algo. Assim do 0 é mais difícil de pensar em algo que n vá falhar.

mouseleave? O que é isso?

Eu n uso o jQuery para este tipo de coisas, por isso, n me lembro como é que ele atua perante isto.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

tens razao, my bad  ?

<script type="text/javascript" SRC="js/jquery.min.js"></script>
<script type="text/javascript" src="jquery.idTabs.min.js"></script>
<script type="text/javascript" src="js/jquery.js"></script>
<script type="text/javascript">

/*$('#display').mouseleave(function()
{
   $('#display').hide('slow').delay(5500);
}

); */

$(document).ready(function(){

/*var MailTimeout;

function hideMailDropdown() {
  $("#display").hide();
  clearTimeout(MailTimeout);
}

$("#display").mouseleave(function(){
    var MailTimeout=setTimeout("hideMailDropdown()",500); /* Wait half a second before hiding */
  /*});*/

$(".bar").keyup(function()
{
var searchbox = $(this).val();
var dataString = 'searchword='+ searchbox;

if(searchbox=='')
{
}
else
{

$.ajax({
type: "POST",
url: "search.php",
data: dataString,
cache: false,
success: function(html)
{

$("#display").html(html).show();
        /*$(".display_box").mouseout(function(){
            $(".display_box").hide(5000);
        });*/

}

});
}return false;

});
});

/*jQuery(function($){
   $("#searchbox").Watermark("Search");
   });*/
</script>

podes ver em acção aqui http://beat2revolution.cixx6.com/index.php, procurando algo na caixa de pesquisa (a letra A por exmplo) e depois a div que qero ocultar é a que aparece com os resultados...

Obrigado, e desculpa por algo (:

beat2revolution.net
Posted

(desculpa o atraso na resposta)

Indenta esse código como deve ser, sff. Eu tenho problemas em detetar os scopes com uma indentação dessas.

Posted

Pucha.....!!!

Ainda n consigo ler aquilo bem!

1º - Apaga todo o código que está comentado e deixa lá todo o código que está a executar.

2º - Mostra o código que o browser recebe. Não estou interessado no código php. Eu quero saber o que é que o browser vê.

Posted

O q tu precisas é de isto:

$(".bar").focusout(function () {
		setTimeout( function(){
				$('#display').hide('slow');
			}
			, 3000
		)
	});

Substitui isso com o q tens na parte do focusout.

Posted

Sempre podes tentar:

var bar = $(".bar");
bar.click(function (){
		bar.focusout(function () {
			setTimeout( function(){
					$('#display').hide('slow');
				}
				, 3000
			)
		});
})

Ele n trabalha para alguns casos de uso mais rebuscados mas tb... Esse código como está n vai muito longe... 😄