mcosta Posted April 23, 2012 at 09:12 PM Report #450984 Posted April 23, 2012 at 09:12 PM Olá pessoal tudo bem?? é assim, tenho um problema..quero invocar um procedimento dentro de outro mas não funciona...não da erro mas também não entra no procedimento. tipo: na main() int main() { char op; float num, res; //declaração de variáveis do{ menu(); printf("\n\tDigite opcao(1-4) "); scanf(" %c",&op); switch(op){ case '1': criatabuleiro(); depois no procedimento cria tabuleiro quero chamar o jogar mas não da:-(( o codigo do procedimento criatabuleiro: printf ("\n\n\n\t\t\t\tJOGO DO GALO\n\n"); printf ("\t\t\t\t%c %c %c %c %c \n",linha [1][1],linha[2] [1],linha[3][1],linha[4] [1], linha [5] [1]); printf ("\t\t\t\t%c %c %c %c %c \n",linha[1][2],tabuleiro[1],tabuleiro[2],tabuleiro[3], linha [5][2]); printf ("\t\t\t\t%c %c %c %c %c \n",linha [1][3],tabuleiro[4],tabuleiro[5],tabuleiro[6], linha[5][3]); printf ("\t\t\t\t%c %c %c %c %c \n",linha[1][4],tabuleiro[7],tabuleiro[8],tabuleiro[9], linha [5] [4]); printf ("\t\t\t\t%c %c %c %c %c \n",linha [1][5],linha[2] [5],linha[3][5],linha[4] [5], linha [5] [5]); void jogar (); } e depois o codigo jogar: void jogar () { nj=0; jogada =0; //while (sair == 0) //// printf ("%c %c %c\n",tabuleiro[1],tabuleiro[2],tabuleiro[3]); // //printf ("%c %c %c\n",tabuleiro[4],tabuleiro[5],tabuleiro[6]); // //printf ("%c %c %c\n",tabuleiro[7],tabuleiro[8],tabuleiro[9]); printf ("jogador 1, introduza a jogada\n"); printf ("cheguei"); scanf ("%d",&jogada); printf ("parabens"); printf ("entrei"); system ("pause"); } alguem me ajuda please!!
pmg Posted April 23, 2012 at 09:15 PM Report #450986 Posted April 23, 2012 at 09:15 PM Na funcao criatabuleiro() nao tens uma chamada a funcao jogar(). Tens a declaracao do prototipo da funcao. Em vez de /* ... */ void jogar(); // declaracao /* ... */ faz /* ... */ jogar(); // executa a funcao /* ... */ What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
mcosta Posted April 23, 2012 at 09:15 PM Author Report #450988 Posted April 23, 2012 at 09:15 PM peço desculpa mas já resolvi.. faltava chamar na main() cumprimentos!!
Recommended Posts