Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sou muito iniciante neste campo da programação e fiz apenas umas maquinazitas de calcular e uns "hello World"  😉...enfim....o típico de uma formação básica.

Precisava de fazer algo idêntico a uma calculadora mas que fosse buscar dados contidos num file excel.

Como não sei explicar muito bem o que queria deixo aqui uma imagem que talvez ilustre melhor o que pretendo.

Se for mesmo muito noob da minha parte o que postei.......então desculpem o post.

http://img705.imageshack.us/img705/2382/semttuloepu.png

EDIT: Titulo alterado

Posted

Boas

Não percebi muito bem a alínea B e C.

Então no range por exemplo A1:A10

O B vai buscar os valores de B1:B10

O C vai buscar os valores de C1:C10

É isto que pretendes?

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Posted

Também não percebi muito bem.. mas será só tipo:

TexboxF.text = TextboxD.text * TexboxE.text

isto no caso da letra F...

Mas se for isso com numeros inteiros funciona bem, se forem numeros decimais o melhor será converteres para o que te der mais jeito..

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Sim André, era isso mesmo que pretendia.

A combobox tem valores de A1;Axxx e na textbox B vai apresentar valores do artigo que seleccionei na combo mas uma coluna á direita....o outro C será duas colunas á direita. exemplo:

A (combobox)  |        B        |      C

amarelo            |      1.20    |      2.00

vermelho          |      1.40    |      3.20

Obrigado pela atenção.

ps: os valores a apresentar serão sempre no máximo com duas casas decimais sr. policia 😄

Posted

Eu normalmente complico um bocado as coisas, por isso é possivel que exista uma forma mais simples de fazer isso, mas assim em principio funciona:

dim num1, num2, num3 as single
num1 = textboxD.text
num2 = textboxE.text