Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sou muito iniciante neste campo da programação e fiz apenas umas maquinazitas de calcular e uns "hello World"  😉...enfim....o típico de uma formação básica.

Precisava de fazer algo idêntico a uma calculadora mas que fosse buscar dados contidos num file excel.

Como não sei explicar muito bem o que queria deixo aqui uma imagem que talvez ilustre melhor o que pretendo.

Se for mesmo muito noob da minha parte o que postei.......então desculpem o post.

http://img705.imageshack.us/img705/2382/semttuloepu.png

EDIT: Titulo alterado

Posted

Boas

Não percebi muito bem a alínea B e C.

Então no range por exemplo A1:A10

O B vai buscar os valores de B1:B10

O C vai buscar os valores de C1:C10

É isto que pretendes?

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Posted

Também não percebi muito bem.. mas será só tipo:

TexboxF.text = TextboxD.text * TexboxE.text

isto no caso da letra F...

Mas se for isso com numeros inteiros funciona bem, se forem numeros decimais o melhor será converteres para o que te der mais jeito..

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Sim André, era isso mesmo que pretendia.

A combobox tem valores de A1;Axxx e na textbox B vai apresentar valores do artigo que seleccionei na combo mas uma coluna á direita....o outro C será duas colunas á direita. exemplo:

A (combobox)  |        B        |      C

amarelo            |      1.20    |      2.00

vermelho          |      1.40    |      3.20

Obrigado pela atenção.

ps: os valores a apresentar serão sempre no máximo com duas casas decimais sr. policia 😄

Posted

Eu normalmente complico um bocado as coisas, por isso é possivel que exista uma forma mais simples de fazer isso, mas assim em principio funciona:

dim num1, num2, num3 as single
num1 = textboxD.text
num2 = textboxE.text
num3 = num1 * num2
TextboxF.text = num3

Isto ainda para o exemplo da letra F

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

GNR, obrigado pela dica.

Andre, obrigado pelo trabalho que fez ajudou muito apesar de SQL lá pelo meio me ter confundido um pouco, não domino nada disso no entanto levou-me a pesquisar mais um pouco sobre o assunto e já estou a "descodificar" o significado do que lá estava escrito.  🙂

ps: já há coisas que estão a funcionar por isso estou no bom caminho