Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou a trabalhar numa aplicação que vai gerir uma série de campos campo com várias opções.

A solução mais prática seria usar arrays do tipo boolean, mas não estou a ver como aplicar isso na BD Access.

Alguém me pode ajudar nesse sentido, ou outro que possa resolver o meu problema?

Vou adiantando, que também poderei a passagem das opções para campos, mas desta forma iria ficar com mais de duzentos campos...

Obrigado

Posted

numa base de dados????? Quando muito podes declarar outro tipo qualquer por exemplo um varchar e depois quando lês, desdobras isso num array... não estou a ver outra forma...

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

Se a base de dados é em Access podes criar um campo do tipo ObjectoOle (LONGBYNARY).

Caso a aplicação que vai gerir os dados estiver também em Access, utilizando VBA esse campo aceita Arrays de Bytes ou Strings, mas não aceita quaisquer outros Arrays. Mais ainda, em VBA podes copiar um Array de Bytes para String e vice-versa, mas os campos tipo texto ou memo não aceitam directamente arrays de bytes.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

• 1 month later...
Posted

Já tinha perdido o rumo a este tópico, e já tinha desistido disto, mas a tua solução @FreiNando deu-me outra vez alento para por as mãos na massa outra vez...

Posso sempre criar uma variável string[5] que pode conter '00000' ou '10010'