alexmestre Posted April 23, 2012 at 11:41 AM Report #450695 Posted April 23, 2012 at 11:41 AM Olá boas eu abri á dias um post para fazer um upload E o problema é que as imagens sao de grande qualidade e pesadas as imagens têm por volta de 4,5 megas o melhor será editar e depois fazer o upload? ou fazer o upload e so depois editar a imagem? na base de dados so guardo o caminho e o nome da imagem. e numa pasta a imagem. Gostaria que me ajudassem ?
MMarques Posted April 23, 2012 at 12:07 PM Report #450698 Posted April 23, 2012 at 12:07 PM Se fizeres primeiro o upload e depois o resize vais ter de esperar mais tempo pelo upload o que no caso de serem muitas imagens poderá ser demorado. No caso de o resize já estiver feito, as imagens serão mais pequenas e assim mais rápido de fazer o upload. Não sei se é bem isto que querias
alexmestre Posted April 23, 2012 at 12:51 PM Author Report #450708 Posted April 23, 2012 at 12:51 PM Sim é de multi-upload. Como é que posso fazer o resize antes? ? ?
simonoop Posted April 23, 2012 at 02:00 PM Report #450716 Posted April 23, 2012 at 02:00 PM Sim é de multi-upload. Como é que posso fazer o resize antes? ? ? Infelizmente não podes... para poderes manipular a imagem do lado servidor ela tem que ser passada para lá primeiro. O melhor é fazer resize em batch recorrendo a uma qualquer app de tratamento de imagem e só depois fazer o upload. Lembro-me de ter visto qualquer coisa envolvendo javascript + activex mas sinceramente não me recordo onde ou quando(quase de certeza que foi literalmente no século passado).
kya Posted April 23, 2012 at 03:46 PM Report #450779 Posted April 23, 2012 at 03:46 PM Quanto a mim o ideal será editar primeiro a imagem. Se forem poucas no gimp ou no photoshop. Se forem muitas http://www.imagemagick.org/script/index.php isto permite fazê-lo. Este último também pode ser usado via PHP. No entanto, ou tens um servidor dedicado, cloud, etc ou em ambientes partilhados raramente está disponível. Fica-te como alternativa o uso da biblioteca GD (http://php.net/manual/pt_BR/book.image.php). Mas este último é mauzito a redimensionar.
alexmestre Posted April 23, 2012 at 06:40 PM Author Report #450888 Posted April 23, 2012 at 06:40 PM O problema é que o é o utilizador a por as imagens que ele tira em alta qualidade ? Quanto a mim o ideal será editar primeiro a imagem. Se forem poucas no gimp ou no photoshop.
kya Posted April 23, 2012 at 06:42 PM Report #450889 Posted April 23, 2012 at 06:42 PM Se já tens acesso ao servidor onde vai estar o site vê no php_info qual o módulo disponível. E só te resta usar esse 😉
alexmestre Posted April 23, 2012 at 06:47 PM Author Report #450891 Posted April 23, 2012 at 06:47 PM eu ainda so uso localhost ainda...
kya Posted April 23, 2012 at 06:55 PM Report #450894 Posted April 23, 2012 at 06:55 PM Das duas uma: - ou desenvolves em GD e tens menos dificuldades em arranjar depois um host - ou procuras primeiro um host De qualquer forma, eu faria um teste com o GD para ver o resultado. Mesmo no localhost. Pode ser que funcione suficientemente bem para o resultado desejado.
kya Posted April 23, 2012 at 06:57 PM Report #450896 Posted April 23, 2012 at 06:57 PM Deita o olho aqui: http://www.fliquidstudios.com/2009/05/07/resizing-images-in-php-with-gd-and-imagick/ É uma solução simplória mas que te coloca no caminho certo.
alexmestre Posted April 23, 2012 at 07:17 PM Author Report #450904 Posted April 23, 2012 at 07:17 PM eu posso fazer é o utilizador continuar com o upload com as fotos grnades e depois num ficheiro á parte redimensionar todas as imagens mantendo o mesmo nome. com um script assim <?php $imagem = 'foto.jpeg'; // imagem que será redimensionada $imagem_redimensionada = 'nova_foto.jpeg'; //nova imagem list($largura, $altura) = getimagesize($imagem); $nova_largura = 300; // nova largura $nova_altura = ($nova_largura * $altura) / $largura; // calcula a nova altura $image_p = imagecreatetruecolor($nova_largura, $nova_altura); $image = imagecreatefromjpeg($imagem); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $nova_largura, $nova_altura, $largura, $altura); imagejpeg($image_p, $imagem_redimensionada, 80); imagedestroy($image_p); ?>
kya Posted April 23, 2012 at 07:23 PM Report #450905 Posted April 23, 2012 at 07:23 PM O processo normal de upload dum ficheiro em php é o seguinte: Isto para servidores Linux. Nos windows deve ser igual mas com caminhos diferentes. 1 - O utilizador usa um formulário para fazer o upload da imagem 2 - a imagem é colocada na pasta /temp com um nome estanho tipo xThyuaAs 3 - Há uma variável $_FILES (que de facto é um array) que tem a informação dos ficheiros carregado 4 - Nesta altura entras tu e fazes o que quiseres com o ficheiro. Redimensionas, rodas,... Copias para onde quiseres (se tiveres permissões), etc. Penso que este será o processo que deves seguir.
alexmestre Posted April 25, 2012 at 02:17 PM Author Report #451374 Posted April 25, 2012 at 02:17 PM Eu estive procurando soluçoes para o meu problema e encontrei o thumbs que criam miniaturas das imagens, o tamanho da miniatura pode ser alterado, e com isso posso fazer com que os arquivos tenham o tamanho menor ajustando a qualidade da mesma. Encontrei este script simples que faz thumbs de imagens // recebendo a url da imagem $filename = $_GET['img']; $percent = 0.10; // pegando as dimensoes reais da imagem, largura e altura list($width, $height) = getimagesize($filename); //setando a largura da miniatura $new_width = 120; //setando a altura da miniatura $new_height = 100; //gerando a a miniatura da imagem $image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); $image = imagecreatefromjpeg($filename); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); //o 3º argumento é a qualidade da imagem de 0 a 100 imagejpeg($image_p, null, 50); imagedestroy($image_p); e o que queria era ajustar este codigo com o meu script de upload de imagens, sendo que apos ele criar esta miniatura ele apaga se a imagem maior e que guarda-se a miniatura na pasta e o caminho na base de dados, O meu script de upload é este: <?php //ira verificar se clicou no botao enviar if(isset($_POST['enviar'])){ $nrFicheiros = count($_FILES['arquivo']['name']); for($i = 0; $i < $nrFicheiros; $i++){ //o nome original do arquivo no computador do utilizador $arqName = $_FILES['arquivo']['name'][$i]; //o tipo mime do arquivo $arqType = $_FILES['arquivo']['type'][$i]; //o tamanho do arquivo $arqSize = $_FILES['arquivo']['size'][$i]; //o nome temporario do arquivo com que foi guardado no servidor $arqTemp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'][$i]; //o codigo de erro associado a este upload de arquivo $arqError = $_FILES['arquivo']['error'][$i]; //lista de tipos de arquivos permidos $tiposPermitidos = array('image/gif', 'image/jpeg', 'image/jpg', 'image/png'); //tamanho maximo $tamanhoPermitido = 1024 * 1024 * 2; if ($arqError == 0){ //verifica o tipo de arquivo enviado if(array_search($arqType, $tiposPermitidos) === false){ $retorno = '<span class="no">O tipo de arquivo enviado é invalido!</span>' ; //verifica o tamanho do arquivo enviado }elseif ($arqSize > $tamanhoPermitido){ $retorno = '<span class="no">O tamanho do arquivo enviado e maior que o limite!</span>'; }else{ $pasta = 'images/'; //pega a extensao do arquivo enviado $extensaoTemp = explode('.',$arqName); $extensao = strtolower(end($extensaoTemp)); //define o nome do arquivo usando um Unix TimesTamp $nome = $i.time(). '.' . $extensao; $upload = move_uploaded_file($arqTemp, $pasta . $nome); if ($upload === true){ $ficheiro = $pasta.$nome; }else{ $retorno = '<span class="no">Nao foi possivel fazer o upload da imagem!</span>'; } } } if(empty($ficheiro)){ $retorno = '<span class="quase">Insira a imagem!</span>'; } //verifica se a variavel retorno estiver vazia (nao conter erro) if(empty($retorno)){ //cria uma query Mysql $query = mysql_query("INSERT INTO laranja_imagens (imagem) VALUES ('$ficheiro')") or die (mysql_error()); //se a query existe entao a pagina é redireccionada }else{ echo $retorno; } } if($query === true){ $sucesso = '<span class="yes">A pagina ira ser redirecionada em poucos segundos, Obrigado!</span>'; echo $sucesso; //echo"<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='2; URL=#'>"; } } ?> Obrigado desde ja ?
kya Posted April 25, 2012 at 03:18 PM Report #451382 Posted April 25, 2012 at 03:18 PM unlink($filename); Apaga a imagem original.
alexmestre Posted April 25, 2012 at 03:23 PM Author Report #451383 Posted April 25, 2012 at 03:23 PM tentei juntar os 2 e fiz isto so que me da erro na linha 97 que é esta if($query === true){ <?php //ira verificar se clicou no botao enviar if(isset($_POST['enviar'])){ $nrFicheiros = count($_FILES['arquivo']['name']); for($i = 0; $i < $nrFicheiros; $i++){ //o nome original do arquivo no computador do utilizador $arqName = $_FILES['arquivo']['name'][$i]; //o tipo mime do arquivo $arqType = $_FILES['arquivo']['type'][$i]; //o tamanho do arquivo $arqSize = $_FILES['arquivo']['size'][$i]; //o nome temporario do arquivo com que foi guardado no servidor $arqTemp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'][$i]; //o codigo de erro associado a este upload de arquivo $arqError = $_FILES['arquivo']['error'][$i]; //lista de tipos de arquivos permidos $tiposPermitidos = array('image/gif', 'image/jpeg', 'image/jpg', 'image/png'); //tamanho maximo $tamanhoPermitido = 1024 * 1024 * 2; if ($arqError == 0){ //verifica o tipo de arquivo enviado if(array_search($arqType, $tiposPermitidos) === false){ $retorno = '<span class="no">O tipo de arquivo enviado é invalido!</span>' ; //verifica o tamanho do arquivo enviado }elseif ($arqSize > $tamanhoPermitido){ $retorno = '<span class="no">O tamanho do arquivo enviado e maior que o limite!</span>'; }else{ $pasta = 'images/'; //pega a extensao do arquivo enviado $extensaoTemp = explode('.',$arqName); $extensao = strtolower(end($extensaoTemp)); //define o nome do arquivo usando um Unix TimesTamp $nome = $i.time(). '.' . $extensao; $percent = 0.10; // pegando as dimensoes reais da imagem, largura e altura list($width, $height) = getimagesize($arqName); //setando a largura da miniatura $new_width = 120; //setando a altura da miniatura $new_height = 100; //gerando a a miniatura da imagem $image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); $image = imagecreatefromjpeg($arqName); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); //o 3º argumento é a qualidade da imagem de 0 a 100 $upload = imagejpeg($image_p, 'images/', 50); imagedestroy($image_p); //$upload = move_uploaded_file($arqTemp, $pasta . $nome); if ($upload === true){ $ficheiro = $pasta.$nome; }else{ $retorno = '<span class="no">Nao foi possivel fazer o upload da imagem!</span>'; } } } if(empty($ficheiro)){ $retorno = '<span class="quase">Insira a imagem!</span>'; } //verifica se a variavel retorno estiver vazia (nao conter erro) if(empty($retorno)){ //cria uma query Mysql $query = mysql_query("INSERT INTO laranja_imagens (imagem) VALUES ('$ficheiro')") or die (mysql_error()); //se a query existe entao a pagina é redireccionada echo $query; }else{ echo $retorno; } } if($query === true){ $sucesso = '<span class="yes">A pagina ira ser redirecionada em poucos segundos, Obrigado!</span>'; echo $sucesso; //echo"<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='2; URL=#'>"; }else{ echo "erro query = false"; } } ?>
kya Posted April 25, 2012 at 04:45 PM Report #451409 Posted April 25, 2012 at 04:45 PM Dava jeito saber qual o erro que dá. Coloca print screen.
alexmestre Posted April 25, 2012 at 05:07 PM Author Report #451413 Posted April 25, 2012 at 05:07 PM http://img10.imageshack.us/img10/9347/semttulosfn.png fiz algumas alteraçoes e deu me isto //ira verificar se clicou no botao enviar if(isset($_POST['enviar'])){ $nrFicheiros = count($_FILES['arquivo']['name']); for($i = 0; $i < $nrFicheiros; $i++){ //o nome original do arquivo no computador do utilizador $arqName = $_FILES['arquivo']['name'][$i]; //o tipo mime do arquivo $arqType = $_FILES['arquivo']['type'][$i]; //o tamanho do arquivo $arqSize = $_FILES['arquivo']['size'][$i]; //o nome temporario do arquivo com que foi guardado no servidor $arqTemp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'][$i]; //o codigo de erro associado a este upload de arquivo $arqError = $_FILES['arquivo']['error'][$i]; //lista de tipos de arquivos permidos $tiposPermitidos = array('image/gif', 'image/jpeg', 'image/jpg', 'image/png'); //tamanho maximo $tamanhoPermitido = 1024 * 1024 * 2; if ($arqError == 0){ //verifica o tipo de arquivo enviado if(array_search($arqType, $tiposPermitidos) === false){ $retorno = '<span class="no">O tipo de arquivo enviado é invalido!</span>' ; //verifica o tamanho do arquivo enviado }elseif ($arqSize > $tamanhoPermitido){ $retorno = '<span class="no">O tamanho do arquivo enviado e maior que o limite!</span>'; }else{ }else{ $pasta = 'images/'; $percent = 0.10; // pegando as dimensoes reais da imagem, largura e altura list($width, $height) = getimagesize($arqName); //setando a largura da miniatura $new_width = 120; //setando a altura da miniatura $new_height = 100; //gerando a a miniatura da imagem $image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); $image = imagecreatefromjpeg($arqName); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); //o 3º argumento é a qualidade da imagem de 0 a 100 imagejpeg($image_p, $pasta, 50); imagedestroy($image_p); //pega a extensao do arquivo enviado $extensaoTemp = explode('.',$arqName); $extensao = strtolower(end($extensaoTemp)); //define o nome do arquivo usando um Unix TimesTamp $nome = $i.time(). '.' . $extensao; $upload = move_uploaded_file($arqTemp, $pasta . $nome); if ($upload === true){ $ficheiro = $pasta.$nome; }else{ $retorno = '<span class="no">Nao foi possivel fazer o upload da imagem!</span>'; } } } if(empty($ficheiro)){ $retorno = '<span class="quase">Insira a imagem!</span>'; } //verifica se a variavel retorno estiver vazia (nao conter erro) if(empty($retorno)){ //cria uma query Mysql $query = mysql_query("INSERT INTO laranja_imagens (imagem) VALUES ('$ficheiro')") or die (mysql_error()); //se a query existe entao a pagina é redireccionada }else{ echo $retorno; } } if($query === true){ $sucesso = '<span class="yes">A pagina ira ser redirecionada em poucos segundos, Obrigado!</span>'; echo $sucesso; //echo"<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='2; URL=#'>"; } } ?>
kya Posted April 25, 2012 at 05:53 PM Report #451424 Posted April 25, 2012 at 05:53 PM Erro na linha 57. list($width, $height) = getimagesize($_FILES['arquivo']['name'] ) O problema aqui é o seguinte: estás a carregar uma série de imagens Por isso $_FILES['arquivo']['name'] contém todos os nomes das imagens que carregas. Por isso é um array e não uma string. Ora o comando getImageSize espera uma string com o caminho e nome do ficheiro. Deves usar $_FILES['arquivo']['name'][$i]. Dentro de um loop onde o $i corresponde ao indíce de cada imagem dentro do array referido. A mesma coisa aqui: $image = imagecreatefromjpeg($_FILES['arquivo']['name']); Devia ser $image = imagecreatefromjpeg($_FILES['arquivo']['name'][$]); Ou então já que tens uma variável com isso usa $arqName em vez de $_FILES['arquivo']['name'][$] Na próxima tenta colocar apenas os erros. Já que quase não se conseguem ler. Só interessa os erros do xdebug a laranja. Outra questão é que como não colocas o script completo é mais difícil identificar o número de linhas.
alexmestre Posted April 26, 2012 at 10:22 AM Author Report #451531 Posted April 26, 2012 at 10:22 AM continua a dar os erros 🙂 http://img135.imageshack.us/img135/3814/semttuloiy.png esta ai a imagem com os erros <?php session_start(); include ("../../config.php"); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Adicionar Imagens</title> <link href="estilo_edita_laranja.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <body alink="#0033CC" vlink="#0033CC" link="#0066CC"> <!--Define modelo do css no formulario--> <div id="formulario_cadastro"> <!--Cria o formulario para a inserçao do filme--> <form action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" method="post" enctype="multipart/form-data"> <fieldset> <legend>Upload de Imagens</legend> <?php //ira verificar se clicou no botao enviar if(isset($_POST['enviar'])){ $nrFicheiros = count($_FILES['arquivo']['name']); for($i = 0; $i < $nrFicheiros; $i++){ //o nome original do arquivo no computador do utilizador $arqName = $_FILES['arquivo']['name'][$i]; //o tipo mime do arquivo $arqType = $_FILES['arquivo']['type'][$i]; //o tamanho do arquivo $arqSize = $_FILES['arquivo']['size'][$i]; //o nome temporario do arquivo com que foi guardado no servidor $arqTemp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'][$i]; //o codigo de erro associado a este upload de arquivo $arqError = $_FILES['arquivo']['error'][$i]; //lista de tipos de arquivos permidos $tiposPermitidos = array('image/gif', 'image/jpeg', 'image/jpg', 'image/png'); //tamanho maximo $tamanhoPermitido = 1024 * 1024 * 2; if ($arqError == 0){ //verifica o tipo de arquivo enviado if(array_search($arqType, $tiposPermitidos) === false){ $retorno = '<span class="no">O tipo de arquivo enviado é invalido!</span>' ; //verifica o tamanho do arquivo enviado }elseif ($arqSize > $tamanhoPermitido){ $retorno = '<span class="no">O tamanho do arquivo enviado e maior que o limite!</span>'; }else{ $pasta = 'images/'; $percent = 0.10; // pegando as dimensoes reais da imagem, largura e altura list($width, $height) = getimagesize($arqName); //setando a largura da miniatura $new_width = 120; //setando a altura da miniatura $new_height = 100; //gerando a a miniatura da imagem $image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); $image = imagecreatefromjpeg($arqName); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); //o 3º argumento é a qualidade da imagem de 0 a 100 imagejpeg($image_p, $pasta, 50); imagedestroy($image_p); //pega a extensao do arquivo enviado $extensaoTemp = explode('.',$arqName); $extensao = strtolower(end($extensaoTemp)); //define o nome do arquivo usando um Unix TimesTamp $nome = $i.time(). '.' . $extensao; $upload = move_uploaded_file($arqTemp, $pasta . $nome); if ($upload === true){ $ficheiro = $pasta.$nome; }else{ $retorno = '<span class="no">Nao foi possivel fazer o upload da imagem!</span>'; } } } if(empty($ficheiro)){ $retorno = '<span class="quase">Insira a imagem!</span>'; } //verifica se a variavel retorno estiver vazia (nao conter erro) if(empty($retorno)){ //cria uma query Mysql $query = mysql_query("INSERT INTO laranja_imagens (imagem) VALUES ('$ficheiro')") or die (mysql_error()); echo $query; }else{ echo $retorno; } } if($query === true){ $sucesso = '<span class="yes">A pagina ira ser redirecionada em poucos segundos, Obrigado!</span>'; echo $sucesso; //echo"<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='2; URL=#'>"; } } ?> <label> <span>Imagem</span> <input name="arquivo[]" type="file" multiple="multiple" /> </label> <input type="hidden" name="enviar" value="enviar" /> <input type="submit" name="enviar" class="send" /> </fieldset> </form> </div> </body> </html>
kya Posted April 26, 2012 at 10:24 AM Report #451532 Posted April 26, 2012 at 10:24 AM Logo à noite dou uma vista de olhos. Esta tarde não tenho hipótese. Este já funciona. Como te disse estou sem tempo. Depois explico o que fiz. CUIDADO. Comentei o include na 1 e o mysql na linha 87. Dava erro no meu porque tenho esses recursos instalados. À noite explico-te o que alterei e porquê. <?php session_start(); // include ("../../config.php"); <-- Comentei porque não tenho este ficheiro ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Adicionar Imagens</title> <link href="estilo_edita_laranja.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <body alink="#0033CC" vlink="#0033CC" link="#0066CC"> <!--Define modelo do css no formulario--> <div id="formulario_cadastro"> <!--Cria o formulario para a inserçao do filme--> <form action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" method="post" enctype="multipart/form-data"> <fieldset> <legend>Upload de Imagens</legend> <?php //ira verificar se clicou no botao enviar if(isset($_POST['enviar'])){ $nrFicheiros = count($_FILES['arquivo']['name']); for($i = 0; $i < $nrFicheiros; $i++){ //o nome original do arquivo no computador do utilizador $arqName = $_FILES['arquivo']['name'][$i]; //o tipo mime do arquivo $arqType = $_FILES['arquivo']['type'][$i]; //o tamanho do arquivo $arqSize = $_FILES['arquivo']['size'][$i]; //o nome temporario do arquivo com que foi guardado no servidor $arqTemp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'][$i]; //o codigo de erro associado a este upload de arquivo $arqError = $_FILES['arquivo']['error'][$i]; //lista de tipos de arquivos permidos $tiposPermitidos = array('image/gif', 'image/jpeg', 'image/jpg', 'image/png'); //tamanho maximo $tamanhoPermitido = 1024 * 1024 * 2; if ($arqError == 0){ //verifica o tipo de arquivo enviado if(array_search($arqType, $tiposPermitidos) === false){ $retorno = '<span class="no">O tipo de arquivo enviado é invalido!</span>' ; //verifica o tamanho do arquivo enviado }elseif ($arqSize > $tamanhoPermitido){ $retorno = '<span class="no">O tamanho do arquivo enviado e maior que o limite!</span>'; }else{ $pasta = 'images/'; $percent = 0.10; // pegando as dimensoes reais da imagem, largura e altura list($width, $height) = getimagesize($arqTemp); //setando a largura da miniatura $new_width = 120; //setando a altura da miniatura $new_height = 100; //gerando a a miniatura da imagem $image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height); $image = imagecreatefromjpeg($arqTemp); imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height); //o 3º argumento é a qualidade da imagem de 0 a 100 imagejpeg($image_p, $arqTemp, 50); imagedestroy($image_p); //pega a extensao do arquivo enviado $extensaoTemp = explode('.',$arqName); $extensao = strtolower(end($extensaoTemp)); //define o nome do arquivo usando um Unix TimesTamp $nome = $i.time(). '.' . $extensao; $upload = move_uploaded_file($arqTemp, $pasta . $nome); if ($upload === true){ $ficheiro = $pasta.$nome; }else{ $retorno = '<span class="no">Nao foi possivel fazer o upload da imagem!</span>'; } } } if(empty($ficheiro)){ $retorno = '<span class="quase">Insira a imagem!</span>'; } //verifica se a variavel retorno estiver vazia (nao conter erro) if(empty($retorno)){ //cria uma query Mysql #$query = mysql_query("INSERT INTO laranja_imagens (imagem) VALUES ('$ficheiro')") or die (mysql_error()); echo $query; }else{ echo $retorno; } } if($query === true){ $sucesso = '<span class="yes">A pagina ira ser redirecionada em poucos segundos, Obrigado!</span>'; echo $sucesso; //echo"<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='2; URL=#'>"; } } ?> <label> <span>Imagem</span> <input name="arquivo[]" type="file" multiple="multiple" /> </label> <input type="hidden" name="enviar" value="enviar" /> <input type="submit" name="enviar" class="send" /> </fieldset> </form> </div> </body> </html> -- Edit(brunoais): 2x post removido
Recommended Posts