Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Estou a desenvolver uma aplicação com recurso a uma BD em MySql, e estou a preencher 3 comobox assim que a aplicação carrega, ou seja,

1ª combo Carrega com o form onload,

2ª Carrega conforme os dados que a primeira lhe passa, ou seja, serve de filtro a primeira para que possa carregar os dados correctos.

3ª carrega como a primeira.

O Meu problema é:

A primeira e a terceira carregam bem quando a  aplicação carrega, mas como vou buscar a base de dados os dados relativos ao carregamento da segunda?

EX: 1ª Portugal, Espanha etc

o que eu gostava de saber era se eu seleccionar Portugal a segunda combo carregar os dados relativos a PT, e se eu mudar para Espanha a segunda combo Actualizar com os dados de Espanha e assim sucessivamente.

Podem Ajudar?

Obrigado

Posted

Colocas um handler para o evento de troca de item escolhido na combo.

Lês qual é o novo item escolhido e usas essa informação para fazer a query à bd e populas a segunda combo com os valores obtidos.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Obrigado pela info, o que eu estava a utilizar era um event, actionperformed se não me engano.

Podes me indicar o sitio onde posso ver um exemplo ou alguma explicação?

Muito Obrigado.

Posted

Exprimenta assim:

combo.addActionListener(new ActionListener () {
    public void itemStateChanged(ActionEvent e) {
        if(evt.getStateChange() == ItemEvent.SELECTED){
		doSomething();
}
    }
}

Engenharia de Sistemas Informáticos @ IPCA

"Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança." - Steve Jobs

Posted

Obrigado a todos pela ajuda, o problema está parcialmente resolvido, isto porque estou a chamar o método que enche a combo 1 duas vezes, e isso faz com que repita o primeiro valor da combo, de resto tudo funciona, mas eu queria só chamar uma vez o método que enche a combo. Alguma ideia?

o meu método:

public void fillDrop()
    {
            try {
            st = conn.createStatement();
            st.executeQuery("select DS from Paises");
            rs = st.getResultSet();

while (rs.next()){
                cbx.addItem(rs.getString("DS")); 
            }
             rs.close();
             st.close();
        } catch (SQLException e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
        }
    }

É carregado no form onload e depois para funcionar é chamado também no event. Assim funciona mas com o primeiro valor repetido.

Obrigado

Posted

Não percebi muito bem qual é o problema desta vez....

Então é o seguinte:

A 1ª  e a 3ª combobox são populadas diretamente com os valores da base de dados.

Ao seleccionar um item da combobox 1 a 2º combobox é populada com base no item selecionado na 1ª.

O problema agora é que sempre que selecionas um novo item na combobox 1, a 2ª combobox fica com os items que já tinha e acrescenta os item referentes ao que foi selecionado.

É este o problema?

Se for, a cada vez que é selecionado um item da combobox 1, vais ter que limpar todos os items que estão na combobox 2 antes de a popular com os novos valores.

cbx.removeAllItems();

Engenharia de Sistemas Informáticos @ IPCA

"Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança." - Steve Jobs