op_h2tuga Posted April 21, 2012 at 12:24 PM Report #450381 Posted April 21, 2012 at 12:24 PM Boas ando com o seguinte problema estou a fazer um trabalho, e tenho que mostrar algo parecido como os questionários online que se faz pela net, o que se passa é que quando eu selecciona a resposta para uma pergunta, ele marca, mas depois quando passo para a outra pergunta e selecciono a resposta para a actual, ele desselecciona a resposta anterior da outra pergunta. O a função que faz isto é a seguinte: public function mostra($idaluno){ $freqsAbertas = mysql_query("select * from freqsactivas where id_freq = any (select id_freq from frequenciadisciplina where id_disciplina = ANY ( select id_disciplina from matricula where id_aluno = '".$idaluno."' ) )"); $row2=mysql_num_rows($freqsAbertas); $y=0; $i=0; while($y<$row2){ $teste[$y]=mysql_result($freqsAbertas,$y); //echo $teste[$y] . "<br>"; $perg = mysql_query("select id_perg from perguntafrequencia where id_freq = $teste[$y] "); while($pergs = mysql_fetch_array($perg)){ $perguntas = mysql_query("select id_perg, descricao from pergunta where id_perg = '".$pergs['id_perg']."'"); while($p = mysql_fetch_array($perguntas)){ echo $p['descricao'] ."<br>"; $idperg = $p['id_perg']; }$respostas = mysql_query("select id_resp,descricao from resposta where id_resp = any (Select id_resp from perguntaresposta where id_perg = '".$idperg."')"); while($r = mysql_fetch_array($respostas)){ $resp = $r['descricao']; echo" <input name='".$i."' type='radio' value='$resp'> $resp<br/> //aqui imprime as respostas nos radio buttons "; } //respostas } $y++; } } Eu sei o que está na origem do problema não estou é a conseguir chegar á resolução, ele está interpretar tudo como fizesse parte de uma só pergunta, penso eu. Alguém pode dar uma ajudinha? Cumprimentos
acao Posted April 21, 2012 at 01:49 PM Report #450392 Posted April 21, 2012 at 01:49 PM boas eu nunca utilizei any mas o select parece-me estranho. compara com este exemplo. http://www.criarweb.com/artigos/subconsultas-em-sql.html cumps acao
op_h2tuga Posted April 21, 2012 at 05:21 PM Author Report #450424 Posted April 21, 2012 at 05:21 PM Ola obrigado pela resposta, eu depois altero a query mas neste momento ela funciona na perfeição para o que quero, o mal está no radio button penso eu. Cumprimentos
Recommended Posts