TunGZorD Posted April 21, 2012 at 11:28 AM Report #450371 Posted April 21, 2012 at 11:28 AM Boas, Já por aqui ando há uns tempos mas este vai ser o meu primeiro post. Estou a fazer um projecto em vb.net e no menu do programa uso imagens como se fossem botões. Já tenho várias imagens e estive a tentar fazer com que quando o rato estiver por cima da imagem o fundo desta mude para uma cor (por exemplo, os botões na parte de cima do fórum. Posso fazê-lo usando um MouseHover/MouseLeave para cada controlo mas isso requere vários subs e é pouco atractivo. Estive a tentar usar apenas um ou dois subs para controlar todas as imagens ao mesmo tempo mas falhei miseravelmente. Fiz algo do género: Dim imagem() As Windows.Forms.PictureBox Private Sub verificarato() Handles Me.mousemove For x = 1 To 3 imagem = Me.Controls.Find("pic" & x, False) funcao(imagem) Next End Sub Private Sub ratoEmCima() Handles imagem.MouseHover imagem.backcolor = Color.LightSteelBlue End Sub Private Sub ratoSaiu() Handles imagem.MouseLeave imagem.backcolor = Color.Transparent End Sub Mas não consegui pois o "Handles imagem.MouseHover" não funciona devido a qualquer coisa com o WithEvents que não percebi bem: Handles clause requires a WithEvents variable defined in the containing type or one of its base types. Estive a ver o que eram WithEvents mas não percebi bem. Agradecia se alguém me pudesse ajudar com isto.
Hitmanpt Posted April 22, 2012 at 08:25 PM Report #450583 Posted April 22, 2012 at 08:25 PM Tenta isto Dim WithEvents imagem() As Windows.Forms.PictureBox
Recommended Posts