Gleydson Posted April 21, 2012 at 05:07 AM Report #450362 Posted April 21, 2012 at 05:07 AM Bom, Alguem poderia me ajudar? Estou precisando fazer com que um form criado no vba excel contendo um textbox e uma label, onde (textbox) recebe um valor numerico e o (label) deixei preparado pra aparecer os valores acumulados. Nao estou conseguindo fazer esse treco funcionar, Tipo, quero que quando eu digitar 100,00 na textbox apareça na label, quando eu alterar ou seja, digitar mais 50,00 ele possa pegar os 100,00 e somar com mais 50,00 e na label alterar para o valor atualizado. Quando eu digitar -30 ele diminuir o valor na labem, de sorte que funcione bem grato
Gnrtuga Posted April 21, 2012 at 05:45 PM Report #450429 Posted April 21, 2012 at 05:45 PM Boas. Não tens botão nenhum? e o valor tem que aparecer numa label? No teu caso ia fazer com que o texto da label alterasse com a saida da textbox.. Se já tiveres algum código mostra.. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
acao Posted April 21, 2012 at 10:38 PM Report #450464 Posted April 21, 2012 at 10:38 PM boas podes fazer assim: evento Lostfocus do textbox colocas : label1.caption = val(val(label1.caption) + val (text1.text)) text1.text = "" para melhor funcionamento devias ter um botão e colocar lá este código. ou então passa por aqui tens cá a solucão http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=23109 http://www.mediafire.com/?15vs5uanvbbuab3 pag 15 ou 19
Gleydson Posted April 22, 2012 at 02:55 AM Author Report #450473 Posted April 22, 2012 at 02:55 AM bom, ainda nao consegui fazer nenhum codigo, mais existe sim um botao OK pra confirmar o cadastro ou a alteração 😛
edsudani Posted April 22, 2012 at 08:30 PM Report #450586 Posted April 22, 2012 at 08:30 PM Boas Gleydson Crie no seu formulário um botão com o título INSERIR. Já que vai trabalhar em excel, os valores serão armazenados em alguma planílha? Poste mais detalhes. Edison
Gleydson Posted April 23, 2012 at 02:35 PM Author Report #450739 Posted April 23, 2012 at 02:35 PM Edsudani tenho um forme de cadastro, onde este cadastro escreve na planilha do excel, o que eu estou precisando é acumular o valor na mesma celular. tipo, eu faço o cadastro de um cliente e o valor inicial dele é de 100,00 caso ele mê pague 30 eu quero ir em alterar digitar no campo valor -30 e na label que tem o valor acumulado atualizar a label é onde vai me mostrar na tela do cadastro do cliente quanto ele ainda me deve na textbox que digito o valor é nela mesmo que quero tbm alteerar ex. se ele me comprar mais algo no valor de 50,00 eu vou em alterar digito na textbox 50,00 ele acumula e me mostra na label (valor acumulado) se ele me pgar algum valor eu vou e digito -valorpago e a label atualiza pra mim me ajude!
acao Posted April 23, 2012 at 09:22 PM Report #450993 Posted April 23, 2012 at 09:22 PM boas já viste o meu post anterior, a pag 15 tem a solução. tens que indicar de vais sumar ou subtrair e normalmente é feito com botões. coloca 2 botões um para sumar outro para subtrair. no evento clik botao sumar label1.caption = val(val(label1.caption) + val (text1.text)) text1.text = "" no evento do botao - label1.caption = val(val(label1.caption) - val (text1.text)) text1.text = "" ou teres uma condição para substituires os botões. if qualquercoisa = x then 'faz a soma else 'faz a subtração end if ps: o botão sumar e subtrair podem ter outros nomes como «comprar e pagar» ou outros. cumps acao
Gleydson Posted April 25, 2012 at 01:45 PM Author Report #451362 Posted April 25, 2012 at 01:45 PM acao obg pela orientecao, mais ainda ha um probleminha, que nao esta pegando o valor e colocando na label, estou meio enrolado nisso aqui. cara criei os dois botoes, "somar" e " abater" quero que ao cadastrar a pessoa e divigitar um valor quando clicar em "somar" ele escreva pra mim na celula e me mostre na labem onde vai ter o o valor acumulado please!
acao Posted April 26, 2012 at 08:37 AM Report #451513 Posted April 26, 2012 at 08:37 AM acao obg pela orientecao, mais ainda ha um probleminha, que nao esta pegando o valor e colocando na label, estou meio enrolado nisso aqui. cara criei os dois botoes, "somar" e " abater" quero que ao cadastrar a pessoa e divigitar um valor quando clicar em "somar" ele escreva pra mim na celula e me mostre na labem onde vai ter o o valor acumulado please! no meu post anterior coloquei o cod.. no evento clik do botao colocas: label1.caption = val(val(label1.caption) + val (text1.text)) text1.text = "" atenção que tens que mudar o nome do label e textbox de acordo com os teus. ou então no evento clik do botao colocas: Dim valorLabel As Integer Dim valortextbox As Integer valorLabel = Val(Label1.Caption) valortextbox = Val(Text1.Text) Label1.Caption = valorLabel + valortextbox Text1.Text = "" isto para o botao sumar, para o subtrair é so alterar o sinal + para - cumps acao
Gleydson Posted April 27, 2012 at 03:14 AM Author Report #451710 Posted April 27, 2012 at 03:14 AM acao deu certo agora com a tua ajuda na postagem anterior, agora estou com uma duvida. tipo: quando eu faço a somatoria ou a subtração ele aparece no label, (correto) mas nao fica gravado. ou seja quando fecho a tela entro novamente a label esta em branco, nao me mostra os dados gravados. outra coisa, eu tenho no forme um botao por nome OK pra confirmar as alterações. quando eu click no botao somar ou sbtrair ele nao cadastra ou seja, nao atera na celula onde esta armazenada. so grava na tabela do excel quando clico em OK. 🙂 ou negocio dificil esse treco de programação! mais vou aprender vlw!
acao Posted April 27, 2012 at 01:16 PM Report #451760 Posted April 27, 2012 at 01:16 PM boas Private Sub CmdInserirDadosFormulario_Click() ActiveWorkbook.Sheets("Folha1").Activate Range("A1").Select 'extrai valor celila B1 textbox1.text = ActiveCell.Offset(0, 1).Value End Sub Private Sub CmdInserirDadosPanilha_Click() ActiveWorkbook.Sheets("Folha1").Activate Range("A1").Select 'inserir dados celula B1 ActiveCell.Offset(0, 1).Value = label1.caption End Sub cumps acao
Gleydson Posted May 2, 2012 at 05:45 PM Author Report #452769 Posted May 2, 2012 at 05:45 PM acao nao entendi mano! no codigo anterior que vc postou pra mim, deu legal, so que eu preciso que o botao (somar) adicione o valor tanto na label como tambel na coluna onde ficarao os valor. e que fique sempre mostrando os valores tanto na label como na textbox. ] veja se da pra entende! abraço....
acao Posted May 2, 2012 at 09:47 PM Report #452825 Posted May 2, 2012 at 09:47 PM acao nao entendi mano! no codigo anterior que vc postou pra mim, deu legal, so que eu preciso que o botao (somar) adicione o valor tanto na label como tambel na coluna onde ficarao os valor. e que fique sempre mostrando os valores tanto na label como na textbox. ] veja se da pra entende! abraço.... veja se com este exemplo voce consegue chegar lá. http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=452631 senao conseguir coloque aqui o codigo para depois ajudar. cumps acao
Gleydson Posted May 7, 2012 at 01:33 PM Author Report #453549 Posted May 7, 2012 at 01:33 PM ACAO nao entendi, nao consegui! olha, me ajuda em outra coisa aqui: no form de cadastro coloquei dois botoes de opções (ativo) e (desativar), que quero que funcionem basicamente assim: quando eu cadastar ou alterar o cadastro e marcar a pessoa com (ativo) a pessoa aparecerá na coluna do excel com nome "Cliente", se escolher a opção (desativar), o nome do cliente sairá da coluta cliente e aparecerá na coluna "Congelado". e assim vice e versa. pode me ajudar nisso ae? abraço
acao Posted May 7, 2012 at 03:43 PM Report #453581 Posted May 7, 2012 at 03:43 PM boas veja se é possivel colocar aqui o seu ficheiro ou apenas a parte do que necessita. não se esqueça de eliminar dados importantes como pessoais etc. assim seria mais facil para mim entender as suas dificuldades. cumps acao
acao Posted May 8, 2012 at 08:10 AM Report #453693 Posted May 8, 2012 at 08:10 AM boas referenta ainda à primeira ajuda. a caixa de texto «txtValor.Text» apenas serve para somar e subtrarir o valor? se sim, aqui na sub trocas pelo label «lblValorAcumulado.Caption» se necessitas dela para mais alguma coisa acrescentas mais o label «lblValorAcumulado.Caption» ligado à celula que quiseres. Private Sub SalvaRegistro(ByVal id As Long, ByVal indice As Long) With wsCadastroClientes .Cells(indice, colCodigo).Value = id .Cells(indice, colData).Value = Me.txtData.Text .Cells(indice, colNome).Value = Me.txtNome.Text .Cells(indice, colBairro).Value = Me.txtBairro.Text .Cells(indice, colTelefone).Value = Me.txtTelefone.Text .Cells(indice, colValor).Value = Me.txtValor.Text .Cells(indice, colEmail).Value = Me.txtEmail.Text .Cells(indice, colObservacao).Value = Me.txtObservacao.Text .Cells(indice, colRenda).Value = Me.txtRenda.Text End With Call AtualizaRegistroAtual End Sub referente a: olha, me ajuda em outra coisa aqui: no form de cadastro coloquei dois botoes de opções (ativo) e (desativar), que quero que funcionem basicamente assim: quando eu cadastar ou alterar o cadastro e marcar a pessoa com (ativo) a pessoa aparecerá na coluna do excel com nome "Cliente", se escolher a opção (desativar), o nome do cliente sairá da coluta cliente e aparecerá na coluna "Congelado". e assim vice e versa. pode fazer assim: coloque os botões opção dentro de uma frame, mas tem que ser adicionados para dentro e não arrastados para automaticamente fazer um array aos botões, num dos botoes coloque a propriedade value como true, corra o form aonde tem os botoes e se clicar num e o chek mudar fez o pretendido. PS: só podemos ter um botão marcado, não pode ser possivel ter os dois marcados ou desmarcados. coloque duas variaveis no modulo: Public vActivo As Boolean Public vDesactivo As Boolean no evento clik dos botões coloque: Private Sub OptActivo_Click() If OptActivo.Value = vbChecked Then vActivo = True Else vActivo = False End If End Sub Private Sub OptDesactivo_Click() If OptDesactivo.Value = vbChecked Then vDesactivo = True Else vDesactivo = False End Sub altere a sub SalvaRegistro. Private Sub SalvaRegistro(ByVal id As Long, ByVal indice As Long) With wsCadastroClientes .Cells(indice, colCodigo).Value = id .Cells(indice, colData).Value = Me.txtData.Text If vActivo = True Then 'veja se a coluna é esta .Cells(indice, colNome).Value = Me.txtNome.Text Else .Cells(indice, colNome).Value = "" End If If vDesactivo = True Then 'coloque a coluna desejada .Cells(indice, colCongelado).Value = Me.txtNome.Text Else .Cells(indice, colCongelado).Value = "" End If .Cells(indice, colBairro).Value = Me.txtBairro.Text .Cells(indice, colTelefone).Value = Me.txtTelefone.Text .Cells(indice, colValor).Value = Me.txtValor.Text .Cells(indice, colEmail).Value = Me.txtEmail.Text .Cells(indice, colObservacao).Value = Me.txtObservacao.Text .Cells(indice, colRenda).Value = Me.txtRenda.Text End With Call AtualizaRegistroAtual End Sub cumps acao
Gleydson Posted May 8, 2012 at 01:28 PM Author Report #453801 Posted May 8, 2012 at 01:28 PM acao esta dando erro nesse codigo quando clico em alguma das duas opções 'codigo para os botoes de comando ATIVO e DESATIVADO Private Sub optAtivo_Click() If optAtivo.Value = vbChecked Then vAtivo = True Else vAtivo = False End If End Sub Private Sub optDesativado_Click() If optDesativado.Value = vbChecked Then vDesativado = True Else vDesativado = False End Sub 'fim do codigo 🙂
acao Posted May 8, 2012 at 07:41 PM Report #453935 Posted May 8, 2012 at 07:41 PM acao esta dando erro nesse codigo quando clico em alguma das duas opções 'codigo para os botoes de comando ATIVO e DESATIVADO Private Sub optAtivo_Click() If optAtivo.Value = vbChecked Then vAtivo = True Else vAtivo = False End If End Sub Private Sub optDesativado_Click() If optDesativado.Value = vbChecked Then vDesativado = True Else vDesativado = False End Sub 'fim do codigo 😉 falta um end if no sub optDesactivado.
Gleydson Posted May 8, 2012 at 07:43 PM Author Report #453937 Posted May 8, 2012 at 07:43 PM acao resolvi o problema! agora mais uma coisinha.... apos confirmar o cadastro os botoes nao apontam para o status se esta ativo ou desativado ao passar os registro...
acao Posted May 8, 2012 at 10:36 PM Report #453975 Posted May 8, 2012 at 10:36 PM acao resolvi o problema! agora mais uma coisinha.... apos confirmar o cadastro os botoes nao apontam para o status se esta ativo ou desativado ao passar os registro... na sub Limpa coloque: nomeBotaoOpçao.Value = Vbchecked ou nomeBotaoOpçao.value = true vaja tambem se é necessario colocar a variavel correspondente ao botao! se sim faça assim: vActivo =true ou vDesactivo =true o nomeBotaoOpçao é o nome do botao que você que checado. edit: acrescentar cod. cumps acao
Recommended Posts