XsTeAl Posted April 20, 2012 at 05:12 PM Report #450254 Posted April 20, 2012 at 05:12 PM Boas, eu sei que já há outro tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=52272 O meu problema é outro, arranjei um script que faz multi upload de imagens e insere na base de dados! que retirei dete site: http://www.renanmpimentel.com.br/upload-de-varias-imagens-com-php-e-jquery/ mas o meu problema é que ao preencher um formulario e metesse as fotos(posso fazer upload automaticamente) eu queria que me registasse na base de dados o id do ultimo anuncio a ser registado! ao preencher o formulario e ao carregar em inserir vai para outra pagina que tenho este codigo: $nome = $_POST["nome"]; if(isset($_POST["categoria"]))$categoria = $_POST["categoria"]; $descricao = $_POST["descricao"]; $categoria = $_POST["categoria"]; $unico = md5(date("d-m-Y H:i:s")); $utilizador = $_SESSION["user"]; $cons = $bd->prepare("SELECT id FROM utilizadores WHERE username = '$utilizador'"); $cons->execute(); $linhacons = $cons->fetch(PDO::FETCH_BOTH); $sql = $bd->prepare("INSERT INTO preAnuncio (nome, categoria, descricao, unico, utilizador) VALUES ('$nome', '$categoria', '$descricao', '$unico', '$linhacons')"); $sql->execute(); if($sql->rowCount() == 1){ if (!empty($_FILES)) { $tempFile = $_FILES['Filedata']['tmp_name']; $targetPath = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . $_REQUEST['folder'] . '/'; $arquivo = md5(uniqid(time())).".".jpg; //Renomear o arquivo para que não exista outro igual $targetFile = str_replace('//','/',$targetPath) . $arquivo; $img = $sql->lastInsertId(); mysql_query("INSERT INTO imagens ('idAnuncio', 'nomeImagem')VALUES ('$img' , '$arquivo')"); move_uploaded_file($tempFile,$targetFile); echo str_replace($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'],'',$targetFile); } o codigo continua mas e com o codigo para enviar email! este codigo já tem o codigo que implementei!
kya Posted April 20, 2012 at 10:16 PM Report #450330 Posted April 20, 2012 at 10:16 PM Não entendi a tua questão. Ou pelo menos penso que não. O que dizes é que isto não funciona? $img = $sql->lastInsertId();
XsTeAl Posted April 23, 2012 at 10:19 AM Author Report #450681 Posted April 23, 2012 at 10:19 AM Não entendi a tua questão. Ou pelo menos penso que não. O que dizes é que isto não funciona? $img = $sql->lastInsertId(); Não sei o problema é ai, o script que eu arranjei na net funciona como tá mas quero implementar no meu sistema e não faz nada :S
Recommended Posts