Jump to content

MySQL - Trigger

Enziguri
 Share

Recommended Posts

Boas,

DB1:

INSERT INTO `towny_nations` (`name`, `towns`, (...etc...)) VALUES

DB2:

INSERT INTO `web_categories` (`id`, `parent`, `name`, (...etc...)) VALUES

tenho estas duas tabelas em bases de dados diferentes, em que quero que crie outra linha na DB2 com o campo name da DB1 e adicionar o numero 10 no campo parent. queria fazer exactamente o mesmo com outras tabelas da DB1. Se o nome na DB1 alterar deve tambem alterar apenas o nome na DB2.

Isto tudo a tempo real, sem ter que executar o script para fazer essa copia, uma especie de loop...

Se alguem tiver alguma solução agradecia, visto que não sou la grande espingarda em bases de dados...

Obrigado desde ja

Se percebi bem a pergunta, então só é possível usando triggers.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Aprende SQL/PL. É disso q precisas. Mas n sei aonde é q há bons tutorials disso.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

delimiter |

CREATE TRIGGER nation_create AFTER INSERT ON mc_towny.towny_nations
FOR EACH ROW BEGIN
INSERT INTO website.web_kunena_categories SET name = NEW.name;
END;
|

delimiter ;

Como já disse nao percebo la muito de mysql, tenho este pedaço de codigo e está a darme este erro... só quero copiar uma coluna para já, talvez 2 ou 3 quando conseguir copiar uma... mas para já quero por a funcionar so com uma...

Error Code: 1235. This version of MySQL doesn't yet support 'multiple triggers with the same action time and event for one table'

alguém consegue dizerme como funciona? :S

Obrigado

Edit: Acrescentada formatação do código (Rechousa)

Tu já tens um trigger para esse evento.

Experimenta remover esse trigger anterior antes de tentares adicionar um novo (esse).

Não existe o alter trigger (nem faz sentido existir pq é muito difícil saber o q queres alterar com código parcial).

executas o drop trigger e depois crias um novo.

Bem, com este padaço de codigo o que me está a dar a entender é que nao está a "ler" a parte to ELSE principal(segundo).

Alguém me consegue ajudar a encontrar onde está o erro?

obrigado

delimiter |
DROP TRIGGER IF EXISTS town_create|
CREATE TRIGGER town_create BEFORE INSERT ON mc_towny.towny_towns
    FOR EACH ROW
        BEGIN
        SET @ID = (SELECT id FROM website.web_kunena_categories WHERE name = NEW.nation);
        SET @TOWN = (SELECT name FROM mc_towny.towny_towns WHERE name = NEW.name);
        SET @NEWID = (select max(ordering) from website.web_kunena_categories);
            IF EXISTS (SELECT parent FROM website.web_kunena_categories WHERE name = NEW.name)
                THEN
                    IF (SELECT nation FROM mc_towny.towny_towns WHERE name = NEW.name) IS NULL THEN
                        UPDATE website.web_kunena_categories
                        SET parent = 14
                        WHERE name = @town;
                    ELSE
                        UPDATE website.web_kunena_categories
                        SET parent = @ID
                        WHERE name = @town;
                    END IF;
            ELSE
                IF (SELECT nation FROM mc_towny.towny_towns WHERE name = NEW.name) IS NULL THEN
                    INSERT INTO website.web_kunena_categories VALUES ('', 14, NEW.name, 0, 0, 0, 1, NULL, 'joomla.level', 1, 1, 1, 8, 1, @NEWID + 1, 0, 1, 0, '0000-00-00 00:00:00', 0, 0, 0, 0, '', '', '', 0, 0, 0, 0, 0);
                ELSE
                    INSERT INTO website.web_kunena_categories VALUES ('', @ID, NEW.name, 0, 0, 0, 1, NULL, 'joomla.level', 1, 1, 1, 8, 1, @NEWID + 1, 0, 1, 0, '0000-00-00 00:00:00', 0, 0, 0, 0, '', '', '', 0, 0, 0, 0, 0);
                END IF;
            END IF;
        END;
| delimiter ;