Labroskas Posted April 20, 2012 at 03:13 PM Report #450209 Posted April 20, 2012 at 03:13 PM Boa Tarde, Eu tenho uma aplicação em VB 6 com BD's em SQL e uso o Data Environment porque como tenho muitos formulários utilizo um código geral que dá para quase todos, mas no entanto tenho um problema super esquisito, passo a explicar: Caso edite um campo de uma textbox e faça uma alteração de valores, seja numero ou texto, ele não grava o registo se eu não der enter e mudar de caixa de texto. Resumindo, se eu fizer só a alteração sem dar enter ou tab, ele não assume o novo valor. Alguém sabe de uma solução para este pequeno problema?? Cumprimentos
acao Posted April 21, 2012 at 04:18 PM Report #450410 Posted April 21, 2012 at 04:18 PM boas não sei se estou a perceber bem. deves estar a usar o evento lostfocus e a textbox só assume o valor depois de o foco sair da textbox, mesmo se clicares noutro controle também assume o valor, se pretendes alterar, muda o evento, usa o evento change. cumps acao
Labroskas Posted April 23, 2012 at 04:46 PM Author Report #450800 Posted April 23, 2012 at 04:46 PM Mas eu não tenho código em nenhum evento, pq eu gravo com Data Environment e só preciso de fazer o DETabela.Update para gravar, tenho um botão para esse efeito. Cumps
acao Posted April 23, 2012 at 04:59 PM Report #450804 Posted April 23, 2012 at 04:59 PM sem certezas, tente colocar um Refresh referente a esse textbox nesse botao . veja também a propriedade tabindex se tem numero maior que a do botão, sendo afirmativo coloque inferior. cumps acao
Recommended Posts