Jump to content
cardoso12

procurar texto em textbox

Recommended Posts

cardoso12

Eu tenho uma aplicação que vai buscar o código fonte de 1 web-site, e o que eu queria fazer agora, era pegar nesse código e procurar pelo texto que eu quero, basicamente quero filtrar o código, e apenas pegar no bocado que me interessa

não faço a mínima ideia que funções usar :S é a primeira vez que preciso de algo parecido

Agradeço toda a ajuda possível

Caça
If TextBox1.Text.Contains("Palavra") Then

End If

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

thoga31

Admitindo que estás a guardar o código-fonte numa TextBox, como o @Caça fez, podes fazer algo como o seguinte, se quiseres trabalhar com código que esteja entre duas tags html:

Dim Code As String
If TextBox1.Text.Contains("<header>") Then
    Code = TextBox1.Text.SubString(TextBox1.Text.IndexOf("<header>"), _
             TextBox1.Text.IndexOf("</header>") - TextBox1.Text.IndexOf("<header>"))
    ' Não me lembro se há uma função que faça isto directamente, foi a primeira coisa que me lembrei xD

ElseIf TextBox1.Text.Contains("<código 2>") Then
    ' idem

ElseIf 'etc etc etc...
    ' idem

End If

Se quiseres só textos em bold, por exemplo, é criar um ciclo que corra esse código acima com as devidas adaptações, o que fica um bom TPC :D:)

Knowledge is free!

cardoso12

sim o objectivo é mesmo ir buscar o texto que está entre 2 tags, numa tabela onde mostra a descrição do produto...

vou testar isto e ver se eu consigo fazer alguma coisa com a ajuda :)

Muito obrigado desde já

cardoso12

já consigo ir buscar a parte do código que quero, usei a tag da div onde mostra o conteúdo, e já consigo ficar apenas com o código dessa div, agora alguém sabe como posso apagar o resto do código? os <tr> e afins?

Caça
TextBox1.Text.Remove(Inicio, Numero_de_Caracteres_a_Eliminar)

Pedro Martins

cardoso12

sim, mas as tags estão no meio do código, geralmente estão sempre entre < > se calhar procuro por estes sinais e apago tudo o que estiver entre eles, mas nem isso sei fazer :S

Caça

Mas já sabes as posições onde estão, só tens de eliminar o que está fora disso.

Pedro Martins

cardoso12

elas mudam sempre, porque é para varias paginas, o esquema é que é igual, mas numas paginas a tabela vai ter mais campos, noutras ja tem menos