Jump to content
sunn

Problema caracteres após "redirect" para outra página

Recommended Posts

sunn

Após várias pesquisas no google ainda da não consegui resolver um problema que tenho  :wallbash:

Após o formulário inicial de login (preenchimento de User e Pass) estou a redireccionar o utilizador, em caso de sucesso, para outro .php com a função:

Header('Location: main.php');

die();

O redireccionamente é feito, o problema é que a pagina main.php fica com os caracteres "especiais" todos marados (um pontinho de interrogação). Por exemplo nos caracteres com acentos, no simbolo €, etc.

No entanto o main.php esta correcto, basta fazer F5(refresh) e a página volta a apresentar os caracteres correctos.

Se testar as páginas individualmente não tenho problemas de caracteres, mas a "navegação" entre páginas com recurso à função Header('Location: main.php'); parece estragar o encoding.

Já alterei mil encodings e adicionei mais umas funções de Header, mas sem sucesso.

Alguém que já tenha tido este erro e me possa ajudar?

Desde já obrigado.

acao

boas

ainda sou novato em php, mas tenta isto

no final na função de conecção acrecenta isto

mysql_query("SET NAMES 'UTF8'");

mysql_query("SET character_set_connection=UTF8");

mysql_query("SET character_set_client=UTF8");

mysql_query("SET character_set_result=UTF8");

cumps

acao

sunn

Obrigado pela ajuda, no entanto dessa forma não resolveu.

Em vez do redirect da função Header optei por javascript e enquanto não perceber a origem do erro do Header(location:) vou optar por esta solução:

print "<script>";

print " self.location='mynewpage.html';";

print "</script>";

brunoais

Experimenta usar o código 303 e tenta tb o 307.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.