sunn Posted April 18, 2012 at 03:27 PM Report #449734 Posted April 18, 2012 at 03:27 PM Após várias pesquisas no google ainda da não consegui resolver um problema que tenho Após o formulário inicial de login (preenchimento de User e Pass) estou a redireccionar o utilizador, em caso de sucesso, para outro .php com a função: Header('Location: main.php'); die(); O redireccionamente é feito, o problema é que a pagina main.php fica com os caracteres "especiais" todos marados (um pontinho de interrogação). Por exemplo nos caracteres com acentos, no simbolo €, etc. No entanto o main.php esta correcto, basta fazer F5(refresh) e a página volta a apresentar os caracteres correctos. Se testar as páginas individualmente não tenho problemas de caracteres, mas a "navegação" entre páginas com recurso à função Header('Location: main.php'); parece estragar o encoding. Já alterei mil encodings e adicionei mais umas funções de Header, mas sem sucesso. Alguém que já tenha tido este erro e me possa ajudar? Desde já obrigado.
acao Posted April 18, 2012 at 03:41 PM Report #449739 Posted April 18, 2012 at 03:41 PM boas ainda sou novato em php, mas tenta isto no final na função de conecção acrecenta isto mysql_query("SET NAMES 'UTF8'"); mysql_query("SET character_set_connection=UTF8"); mysql_query("SET character_set_client=UTF8"); mysql_query("SET character_set_result=UTF8"); cumps acao
sunn Posted April 18, 2012 at 04:30 PM Author Report #449752 Posted April 18, 2012 at 04:30 PM Obrigado pela ajuda, no entanto dessa forma não resolveu. Em vez do redirect da função Header optei por javascript e enquanto não perceber a origem do erro do Header(location:) vou optar por esta solução: print "<script>"; print " self.location='mynewpage.html';"; print "</script>";
brunoais Posted April 20, 2012 at 11:09 AM Report #450134 Posted April 20, 2012 at 11:09 AM Experimenta usar o código 303 e tenta tb o 307. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts