Jump to content
Sign in to follow this  
Soulforth

Conseguir mais que um valor para um campo da base de dados

Recommended Posts

Soulforth

Pessoal estou com dúvida no sql server eu tenho uma bd que rebe equipas jogadores nacionalidades e posiçoes, mas eu so criei na stored procedures para receberem 1 valor de cada um, como faço para que depois na pagina de cada 1 possa aparecer mais que uma posiçao ou mais que uma nacionalidade?

Cumps

José Lopes

Não me parece que consigas...

vais ter que alterar a base de dados com uma tabela intermédia para estabeleceres relações muitos para muitos...

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

f-22

A não ser que tenhas 1 coluna texto onde escrevas para lá as posições separadas por virgula :P

Mas tu não queres isso.

A sugestão do José Lopes é a mais correcta.

Soulforth

Pessoal, como José Lopes disse ja criei uma tabela intermédia vou deixar um print dela podem-me dar uma ajuda no resto, porque estou um pouco perdido nisto.

semttulogtp.png

Apartir daqui segundo que escrevi no inicio começo por onde?

Cumps

f-22

Vou tentar ajudar, e dar algumas dicas que acho que ajudam a "leitura" das coisas.

Quando tens uma chave estrangeira que vai ligar a uma chave primaria de outra tabela, mete o "ID" ou no inicio ou no fim e deixa o nome da chave estrangeira com nome da tabela ao qual vai ligar, assim só de olhar para o campo topas logo que aquilo liga com outra tabela.

EXEMPLO:

|Jogadores|

IDJogador

IDEquipa <OU> EquipaID

IDPais <OU> PaisID

... etc

Quanto as relações e tabelas...

No geral acho que está bom, não percebo é para que é a tabela Posicao_Pais

José Lopes

Vou tentar ajudar, e dar algumas dicas que acho que ajudam a "leitura" das coisas.

Quando tens uma chave estrangeira que vai ligar a uma chave primaria de outra tabela, mete o "ID" ou no inicio ou no fim e deixa o nome da chave estrangeira com nome da tabela ao qual vai ligar, assim só de olhar para o campo topas logo que aquilo liga com outra tabela.

EXEMPLO:

|Jogadores|

IDJogador

IDEquipa <OU> EquipaID

IDPais <OU> PaisID

... etc

Quanto as relações e tabelas...

No geral acho que está bom, não percebo é para que é a tabela Posicao_Pais

Falta ainda o tal desdobramento que falávamos...ou então viste mal.... para além de efectivamente nao perceber a relação posição país...

Eu referia-me a uma tabela que vai surgir entre a tabela jogador possição e que pode ser qualquer coisa do género:

IDPROPRIO

IDJogador

IDPosicao

Para permitir que um jogador tenha várias posições. Cada posição que um jogador venha a ter, implica uma nova entrada nesta tabela. Fui claro?

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!