Jump to content

formulario nao grava na base de dados

tairone
 Share

Recommended Posts

o meu problema é que quando gravo um registo num determinado formulario, ele nao grava a informação na base de dados, apenas no datagridview. alguem sabe como resolvo este problema?

e tenho mais uma coisa, eu possuo 2 datasets no meu projecto, nao sei o que aconteceu mas de um dia para o outro começou a aparecer 2 datasets, e acho que isso ta causando conflito. como apago um dos dataset?

este aqui é o codigo que esta no formulario onde adiciono um novo utilizador. eu so nao entendo é pq que quando eu vou gravar ele nao insere os dados nas tabelas -.-''

Public Class Novo_Jogo

Private Sub UserBindingNavigatorSaveItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles UserBindingNavigatorSaveItem.Click
        If Me.FotoTextBox.Text <> "" Then
            FotoPictureBox.Image = Image.FromFile(Me.FotoTextBox.Text)

End If
        Me.Validate()
        Me.UserBindingSource.EndEdit()
        Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.BDadosDataSet)
        Me.UserBindingSource.MoveFirst()
        Me.UserBindingSource.MoveLast()

End Sub

Private Sub Novo_Jogo_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet1.Sexo1' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.Sexo1TableAdapter.Fill(Me.BDadosDataSet1.Sexo1)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet1.Sexo' table. You can move, or remove it, as needed.

'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet.Sexo' table. You can move, or remove it, as needed.

'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet1.User' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.UserTableAdapter1.Fill(Me.BDadosDataSet1.User)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet.Tipo' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.TipoTableAdapter.Fill(Me.BDadosDataSet.Tipo)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet.Curso' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.CursoTableAdapter.Fill(Me.BDadosDataSet.Curso)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet.Nacionalidade1' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.Nacionalidade1TableAdapter.Fill(Me.BDadosDataSet.Nacionalidade1)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDadosDataSet.User' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.UserTableAdapter.Fill(Me.BDadosDataSet.User)
        If Me.FotoTextBox.Text <> "" Then
            FotoPictureBox.Image = Image.FromFile(Me.FotoTextBox.Text)
        End If

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Me.OpenFileDialog1.Filter = "Imagem (*.jpg)|*.jpg|(*.gif)|*.gif|(*.bmp)|*.bmp|(*.*) |*.*"
        '"*.jpg|*.jpg;*.gif|*.gif;*.bmp|*.bmp"
        OpenFileDialog1.ShowDialog()

If OpenFileDialog1.FileName <> "" Then
            FotoPictureBox.Image = Image.FromFile(OpenFileDialog1.FileName)
            Me.FotoTextBox.Text = OpenFileDialog1.FileName
        End If

End Sub

Private Sub NacionalidadeComboBox_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)

End Sub

Private Sub CursoComboBox_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)

End Sub

Private Sub NomeTextBox_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles NomeTextBox.TextChanged

End Sub

Private Sub Panel1_Paint(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.PaintEventArgs) Handles Panel1.Paint

End Sub

Private Sub FotoPictureBox_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles FotoPictureBox.Click

End Sub

Private Sub NovoJogoToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)

End Sub

Private Sub SairToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SairToolStripMenuItem.Click
        LoginForm1.Show()
        Me.Hide()

End Sub

Private Sub CursoToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CursoToolStripMenuItem.Click
        Cursos.Show()

End Sub

Private Sub ModulosToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ModulosToolStripMenuItem.Click
        modulos.Show()

End Sub

Private Sub DisciplinaToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles DisciplinaToolStripMenuItem.Click
        disciplina.Show()

End Sub

Private Sub PerguntasToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PerguntasToolStripMenuItem.Click
        Perguntas.Show()

End Sub

Private Sub RespostasToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RespostasToolStripMenuItem.Click
        resposta.Show()

End Sub

Private Sub PasswordTextBox_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PasswordTextBox.TextChanged

End Sub

Private Sub PictureBox1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox1.Click
        Me.BindingNavigatorAddNewItem.PerformClick()
        Me.Cod_utilizadorTextBox.Text = Val(Me.UserBindingSource.Count())
        Me.NomeTextBox.Focus()
    End Sub

Private Sub PictureBox2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox2.Click
        Me.UserBindingNavigatorSaveItem.PerformClick()
    End Sub

Private Sub PictureBox3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox3.Click
        If MsgBox("Têm a certeza que pretende apagar o registo", vbYesNo + vbQuestion, "Confirmação") = vbYes Then
            Me.BindingNavigatorDeleteItem.PerformClick()
        End If
    End Sub

Private Sub PictureBox4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox4.Click
        MessageBox.Show("Tamanho de Imagem 109x129")
    End Sub

Private Sub UserDataGridView_CellContentClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles UserDataGridView.CellContentClick

End Sub

Private Sub SexoRadioButton_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)
        'SexoTextBox.Text = 1
    End Sub

Private Sub SexoRadioButton1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)
        'SexoTextBox.Text = 2
    End Sub

Private Sub SairToolStripMenuItem1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SairToolStripMenuItem1.Click
        End
    End Sub
End Class

EDIT: GeSHi adicionado

vbYesNo ????????  Não conhecia ... Significa igual a isto MsgBoxStyle.YesNo ???

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.