Makumba Posted April 18, 2012 at 11:06 AM Report #449664 Posted April 18, 2012 at 11:06 AM Boas é o seguinte não consigo procurar na minha BD, mas só da erro quando quero procurar pelo cod cliente :/ alias da me erro ao fazer a query ... o campo chama se Cod Cli eu vou ao query filter do campo do cod cli escrevo like @cod cli (e da erro) alguma opiniao?
Andrepereira9 Posted April 18, 2012 at 11:07 AM Report #449665 Posted April 18, 2012 at 11:07 AM Boas Mostra como tens a instrução SQL / código de pesquisa A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
Makumba Posted April 18, 2012 at 07:22 PM Author Report #449819 Posted April 18, 2012 at 07:22 PM Boas, primeiro acho que era pk dos espaços fiz o mesmo sem os espaços e continua a dar o mesmo erro mas depois fiz o filtro mesmo por escrito e aquilo deu :X alguem sabe porque? escrevi o seguinte where (codcli like @codcli)
Makumba Posted April 19, 2012 at 10:04 AM Author Report #449899 Posted April 19, 2012 at 10:04 AM estou com um prob grande ... o codcli esta em int quando procuro por la da td mt bem mas quando apago da me este erro " Conversin from string "" to type 'Integer' is not valid." eu quando apago tudo quero que me volte a aparecer a lista toda, como faço? mais uma coisa sempre que fecho o "programa" a base dado fica limpa pk? :/
jags17 Posted May 10, 2012 at 03:40 PM Report #454390 Posted May 10, 2012 at 03:40 PM Posta o código da consulta que fica mais facil de perceber o problema...contudo ve se é uma coisa parecida a esta: Isto é para access, para SQL é so mudar as connection strings, etc... Dim query As New OleDbCommand("SELECT * FROM Utilizador WHERE PK_CodUtil = @nome ", con) query.Parameters.Add("@nome", OleDbType.VarChar).Value = TextBox1.Text conexao.open Dim dr As OleDbDataReader = query.ExecuteReader() If dr.Read Then 'conjunto de instruções caso a consulta obtenha resultados End If em relação à base de dados, isso acontece por 2 razões, porque quando fizeste a liação da base de dados ao projecto apareceu.te uma janela a perguntar se querias copiar o ficheiro da BD para a pasta do projecto, tu deves ter aceitado e também pk o DataSet tem algures uma propriedade a dzr "Copy Always"...essa propriedade faz com que cada vez que existirem dados novos o programa substitua os dados existentes....uma possivel solução para esse problema é fazeres o programa todo e no fim fazes o build e vais ao executavel que ele te gera na pasta "Debug"...utilizando o programa através deste executavel os dados nunca sao apagados...inseres e eles ficam la até o pc apodrecer
Recommended Posts