Jump to content
apocsantos

Revista PROGRAMAR: Edição 34 - Abril 2012

Recommended Posts

apocsantos

Revista PROGRAMAR

Edição 34 - Abril de 2012

ed34.jpg

(clica para download)

Nesta edição continuaremos também a premiar os autores dos três melhores artigos, dado o sucesso nas edições anteriores. E os leitores devem dar a sua opinião para que possamos premiar correctamente. Para isso vote em http://tiny.cc/ProgramarED34_V

Assim nesta edição trazemos até si, como artigo de capa, um artigo sobre desenvolvimento para Android para conhecer melhor algumas técnicas de programação para esta plataforma. Nesta 34ª edição pode ainda encontrar os seguintes artigos:

• Geração de Números Aleatórios - Parte 4 (Augusto Manzano)
  • Introdução ao HTML5 (Bruno Pires)
  • Dependency Injection com Ninject (Pedro Tavares)
  • Módulos em Pascal (Igor Nunes)
  • Aquisição e inspecção de dados em Python (Fernando Júnior e Amanda Varela)
  • Criação de um jogo em XNA - Parte I (Sérgio Ribeiro)
  • SEO: Search Engine Optimization – Introdução (Miguel Lobato)
  • Visual (NOT) Basic - XML Literals (Jorge Paulino)
  • Enigmas de C#: Qual é a minha base (Paulo Morgado)
  • Análise ao Livro - CSS 3 (Fernando Martins)
  • Microsoft PowerPivot como ferramenta de BI (João Pinto)
  • Análise do Tráfego de Rede - Facebook (Rita Antunes Peres)
  • Entrevista ao Professor Pedro Ribeiro

E em parceira com as comunidade NetPonto e PtCoreSec:

• BizTalk Transformar arquivos de texto (flat files em XML) (Sandro Pereira)
  • Segurança na WEB (Parte 1)

Mais informação

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Hipnoted

Grande capa e grandes temas!!

Parabéns por mais uma edição! :)

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

gimbras

Excelentes temas nesta edição (a exemplo das restantes, claro).

Os artigos desta edição que mais interesse me suscitam são o tema de capa "Mobile World", para começar, o "INTRODUÇÃO AO HTML5", "CSS 3" e "Análise do Tráfego de Rede".

Bom trabalho, continuem!

Redcodestudio - Programação Web - http://www.redcodestudio.com/

djthyrax

Também gostei desta edição, só acho que têm que ter atenção aos artigos que publicam em relação aos que já foram publicados: o artigo da PtCoreSec nada acrescenta ao artigo que escrevi na 11ª edição - Novembro 2007.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

thoga31

Eu tenho a notar um boom desta edição: lembro-me que a Revista passou de mensal para bimensal devido à quantidade de artigos - de repente temos uma Revista que quase dava duas - ainda bem que é assim! Após uma época de quase inexistência de contribuições, espero que esta fase de muitos e bons artigos dure por muito tempo! :)

Knowledge is free!

apocsantos

Boa tarde,

@djthyrax: Será tido em conta esse facto. Eu não li todas as edições, e como segurança é um tema em constante evolução aceitei de bom grado o artigo que é uma serie de 2 artigos. Não obstante estarei atento na próxima edição. Agradeço o apontamento.

@thoga31: Sim aconteceu um "Boom" e houveram artigos que ficaram de fora, creio que se o ritmo de crescimento se mantiver, o staff possa vir a equacionar a alteração de periodicidade. Mas avançar mais informação relativa a esse tema é fazer "futurologia". Não existem de momento planos para o fazer, caso venham a existir atempadamente o staff da revista dará conhecimento.

@gimbras: Obrigado pelas palavras de apoio.

@Hiponted: Obrigado! :) Tentamos fazer "sempre melhor"!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

thoga31

Tenho só uma pequena sugestão: os títulos dentro dos artigos merecem um realce maior do que simples negrito. Imagine-se que o autor coloca uma frase isolada a negrito para dar ênfase a algo - vai-se confundir com os títulos.

Proponho que se aumente 2pt no tamanho da fonte dos títulos - é o suficiente e não aumenta muito o espaço necessário para os artigos. :P

Knowledge is free!

apocsantos

Boa noite

@thoga31 será analisada a sugestão. Obrigado.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

dash

Gostei bastante desta edição!

O artigo de XNA deu-me vontade para me aventurar.  :D

Uma pergunta , onde se pode descarregar a versão .iba?

Continuação do bom trabalho :(

apocsantos

Bom dia,

A versão .iba desta edição estará brevemente na iTunes Store, neste momento está a 1ª edição da Revista PROGRAMAR.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

dash

@apocsantos,

Obrigado.

Li mal o prefácio, e pensava que a última é que tinha sido lançada.

Fico aguardar então.

Obrigado e continuação de bom trabalho para toda a estrutura da Revista.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.