Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal!

A minha ideia e a seguinte.

Possuo uma base de dados em access.

O que desejo fazer e colocar essa base de dados online num servidor ou assim. Ja andei a pesquisar mas nao consigo perceber como devo proceder para colocar a base num servidor ou algo do genero. Depois queria ter um form em que ao clicar em inserir ou criar,e deveria criar esse registo na base de dados online!

E a minha ideia e depois ter um timer para verificar de x em x segundos a existencia de novas actualizações ou assim.

Mas sql eu sei. o que nao sei mesmo e como faço para colocar a base de dados online.

Alguem me pode ajudar?

Posted

O access é uma base de dados de Office. O que significa na prática que não deve ser fácil obter alojamento para ela.

Se a ideia é ter a base de dados de access para o teu escritório em Access. Tens que procurar uma solução tipo esta http://www.ukfast.co.uk/remote-desktop-services.html. Mas que são tremendamente caras.

Se a ideia é ter uma site com a base de dados como "armazém" o ideal é migrar os dados para uma base de dados tipo Microsoft sql server (se o orçamento for folgado) ou mysql (se o orçamento for mais curto). E depois construir a aplicação web. Em asp ou php.

Basicamente o php poderá sair mais barato já que podes alojar em linux com mais facilidade e por isso obter um preço melhor.

Posted

que linguagem estás a usar para aceder aos dados?

em aulas penso que já usei asp.net com o access e apenas precisei de colocar o ficheiro no servidor e depois pões o caminho correto, no código asp.net para aceder aos dados.

- Rui Fernandes

Posted

que linguagem estás a usar para aceder aos dados?

em aulas penso que já usei asp.net com o access e apenas precisei de colocar o ficheiro no servidor e depois pões o caminho correto, no código asp.net para aceder aos dados.

A ideia e construir a interface do programa em vb.

Depois com aceder a base de dados remota para qualquer membro do meu grupo.

Aquilo que eu queria na pratica e de x em x segundos ir a base de dados e verificar se ha actualizaçoes na mesma atraves de instruçoes sql.(base de dados alojada online).

Se o problema for apenas a base de dados ser d access eu construo em mysql, preciso e de saber como connecto com o vb ao link remoto da bd.