Jump to content

Recommended Posts

Posted

Muito bom dia senhores da programação,

Sou académico em final de curso e encontro-me a desenvolver um projecto final que consiste basicamente no seguinte:

Desenvolver um portal, de gestão de empresas, onde através do meu portal base serão replicados sites para cada empresa cliente.

Sites esses que terão funcionalidades de gestão, utilizadores, etc, etc.

O problema aqui é o seguinte, de empresa para empresa o que irá mudar é o layout (presonalidade da empresa, dominio, etc), mas como é que eu posso controlar isso sem ter de estar a copiar toda a estrutura do site (neste caso a framwork codeigniter), e como poderei lidar com esta realidade? alguma ideia por onde possa começar?

Agradecia imenso uma luz ao fundo do tunel 🙂

Posted

Bom dia, vou reformular a questão, imagine-se o seguinte:

Por cada empresa eu tenho na minha pasta de controllers o seguinte esquema de pastas:

/controllers

-emp1

--controller_emp1

-emp2

--controller_emp2

-funcao1

-funcao2

-funcao3

-...

a funcao1,2,3,n são controllers comuns a todas as emp (add_user, login, logout,....) logo n faz sentido replicalas por cada empresa criada.

A grande quesão é, quando entrar na emp1, como é que o resto dos controllers vai saber que está a "trabalhar" para a emp 1?... obrigado