Jump to content
Sign in to follow this  
Makumba

Ajuda programa base dados+lembrete

Recommended Posts

Makumba

Boas, é o seguinte eu tenho algumas bases de VB mas estou parado quase a 3anos! e agora gostava de fazer um programa para ajudar o meu pai com o trabalho dele que consiste no seguinte:

o programa vai ter os seguintes campos,

empresa (campo chave)

data de ida (ao cliente)

zona

morada

telefone

mail

contrato de manutenção nº

tipo de contrato

fim do contrato

o lembrete tem de funcionar para os seguintes campos,

data de ida, tem de avisar com 3 dias de antecedencia e no dia mesmo se possivel

fim do contrato, com 30 dias e no dia mesmo.

e muito dificil fazer um programa assim?

a base de dados faço no access certo?

algumas sugestões?

Obrigado desde ja.

Gnrtuga

Eu também percebo pouco (ou nada) disto, mas a base de dados pode ser em access, em principio para o que queres dá, mas se te sentires mais a vontade com o vb, tens vb.net (acho que é assim que chamam, cá para mim ainda é o 2010 :) ) pois é questão de estudares bem a questão...

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Makumba

pronto, entao amanha vou começar com o projecto, caso de duvida meto aqui ou tenho de abrir topicos com as duvidas?

e obg :)

ja agr, a nivel da copilaçao, é possivel?

qual a diferença entre o vb e o vb.net?  :o

Gnrtuga

Para as dúvidas abre um novo tópico na secção certa, tipo access na secção de base de dados, vb.net na de vb.net ou na de base de dadosconforme..mas também não te preocupes se colocares no sitio errado, que um moderador logo a mete no sitio certo.

Diferenças... pois em teoria em vb.net escreves menos.. tipo para abrires um ficheiro em vb6 é

ret=shell("rundll32.exe url.dll, fileprotocolhandler" & ("caminhodoficheiro.exe"))

enquanto que no vb.net é:

process.start ("caminhodoficheiro.exe")

... gostava de te dar uma explicação toda xpto, mas eu também sou iniciante :) , e sim a compilação é possivel.

Boa sorte!

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Makumba

estou a ver que vou usar o vb.net :) mas por exemplo na altura que dei vb tenho a certeza k nao era .net ... a diferença e so nisso certo? de resto vai dar td ao mesmo? ou vou andar "perdido"?

thoga31

estou a ver que vou usar o vb.net :P mas por exemplo na altura que dei vb tenho a certeza k nao era .net ... a diferença e so nisso certo? de resto vai dar td ao mesmo? ou vou andar "perdido"?

Há algumas diferenças, principalmente a organização dos espaços de nomes e dos respectivos métodos, bem como nos Subs que regem os diferentes acontecimentos, como o Click de um Button.

Mas não é difícil, pelo contrário. :)

Knowledge is free!

thoga31

qual é que me aconselhas para o meu projecto? :x

A tecnologia não pára de evoluir. Vamos no VB10. Actualiza-te a usa o VB.NET :)

Se tiveres com dificuldades, podes recorrer aos velhos comandos com facilidade. Basta fazeres isto:

Microsoft.VisualBasic.<comando_VB_clássico>

Mas eu aconselhava-te a só utilizares isto em último recurso, tentando encontrar os novos comandos .NET - os velhos comandos só existem por uma questão de compatibilidade, não me admira que um dia destes vão mesmo pela sanita abaixo. :P

Knowledge is free!