Jump to content
gamarrajr

[Help] C# RFID

Recommended Posts

gamarrajr

O rfid tem uns cartões que tem um código que e a sua identificação como por exemplo 4654874321 , e eu queria que o programa que vou fazer conseguisse detectar esse código em vez de só detectar o Enter.

private void Form1_KeyDown(object sender, KeyEventArgs e)
        {
            if (e.KeyCode == Keys.Enter)
            {
                MessageBox.Show("Enter pressed", "Attention");
            }
        }

Mas com esse tal código do cartão

se alguém poder ajudar  :cheesygrin:

HappyHippyHippo

podes ser mais coerente na tua questão ??

o que dizes parece muito confuso.

falas num código e apresentar um event de um form, não dizes onde tens guardado o valor já inserido, e outras questões relativas a como a tua aplicação está a receber o código (parece ser pelo teclado ?!?! afinal não é por rfid ?!?!)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

gamarrajr

podes ser mais coerente na tua questão ??

o que dizes parece muito confuso.

falas num código e apresentar um event de um form, não dizes onde tens guardado o valor já inserido, e outras questões relativas a como a tua aplicação está a receber o código (parece ser pelo teclado ?!?! afinal não é por rfid ?!?!)

o rfid e como usar a tecla enter, mas tem uns cartões quem tem uns códigos tipo 457899654, e eu queria usar esses cartões como fossem  outras teclas como por exemplo tecla A. porque cada vez que passo o cartão ele assume a tecla enter sempre

softklin

Não sei se é o caso, mas pelo que li, os leitores de cartões RFID simulam a introdução de caracteres, como se fosse um teclado. O código não é enviado antes da tecla Enter? Experimenta apanhar dígitos que venham antes do enter, por exemplo:

{
            {
            }

if(e.KeyValue >= 48 && e.KeyValue <= 57){
                MessageBox.Show(((char) e.KeyValue).ToString());
            }
        }

Os valores 48 a 57 correspondem aos dígitos de 0 a 9 segundo a tabela ASCII. Nesse exemplo, ao colocares o cartão no leitor, deve-te ser apresentada uma messagebox com cada dígito, seguido do aviso de premires a tecla enter. Isto funciona no teu caso?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

gamarrajr

Não sei se é o caso, mas pelo que li, os leitores de cartões RFID simulam a introdução de caracteres, como se fosse um teclado. O código não é enviado antes da tecla Enter? Experimenta apanhar dígitos que venham antes do enter, por exemplo:

{
            {
            }

MessageBox.Show(((char) e.KeyValue).ToString());
            }
        }

Os valores 48 a 57 correspondem aos dígitos de 0 a 9 segundo a tabela ASCII. Nesse exemplo, ao colocares o cartão no leitor, deve-te ser apresentada uma messagebox com cada dígito, seguido do aviso de premires a tecla enter. Isto funciona no teu caso?

ele da semprem valor de zero em todos os cartoes

softklin

Então, isso significa que ele está a mandar o código 0 nos cartões. Os cartões já têm um código predefinido, que não seja zero, ou tens de os inicializar com um código teu? Pelo que descreves, parece que todos estão a zero.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

gamarrajr

Usei este código

{

{
                //MessageBox.Show("Enter pressed", "Attention");
                MessageBox.Show(codigo);
            }

codigo = string.Concat(codigo, ((char) e.KeyValue).ToString());
                //MessageBox.Show(((char) e.KeyValue).ToString());
            }

ele já mostra o numero do cartão

Problema e, quando tenho botões no form ele não detecta as teclas 

bsccara

Julgo que a propriedade KeyValue da classe KeyEventArgs retorna um código numérico da tecla, que não corresponde ao código UTF-16 da mesma. Tenta fazer :

codigo = string.Concat(codigo, Convert.ToChar(e.KeyValue));

em vez de:

codigo = string.Concat(codigo, ((char) e.KeyValue).ToString())

gamarrajr

Julgo que a propriedade KeyValue da classe KeyEventArgs retorna um código numérico da tecla, que não corresponde ao código UTF-16 da mesma. Tenta fazer :

codigo = string.Concat(codigo, Convert.ToChar(e.KeyValue));

em vez de:

codigo = string.Concat(codigo, ((char) e.KeyValue).ToString())

continua igual, mas obrigado na mesma

gamarrajr

Pessoal preciso novamente de uma grande ajuda =P

O numero do cartão que tenho de rfid e este 0006880574 , e preciso que quando passar esse tal cartao com esse numero passe para outro form

Obrigado mais uma vez a todos

softklin

Isso já foi discutido muitas vezes no fórum, se fizeres uma pesquisa, incluindo na nossa Wiki, encontras a resposta. Não sei como estás a fazer, mas uma forma simples e sem alterar nada do que está feito, é adicionar um método no formulário para o qual queres enviar dados (form destino), e passar o código para lá.

Por exemplo:

public function void inserirNumero(string id) {
   // o numero é recebido no id, fazer o pretendido com ele, por exemplo:
   Messagebox.Show("Recebi o id " + id);
}

no formulário que lê o número, basta fazeres:

frmDestino dest = new frmDestino();   // abrir o teu form
dest.inserirNumero(codido);  // passar o codigo
dest.Show();

Já agora, por curiosidade, adquiriste um leitor de RFID para fins pessoais? Se sim, podes dizer-me onde comprar um barato, apenas para leitura? Também gostava de fazer umas brincadeiras com RFID.

Cumps.

gamarrajr

Isso já foi discutido muitas vezes no fórum, se fizeres uma pesquisa, incluindo na nossa Wiki, encontras a resposta. Não sei como estás a fazer, mas uma forma simples e sem alterar nada do que está feito, é adicionar um método no formulário para o qual queres enviar dados (form destino), e passar o código para lá.

Por exemplo:

public function void inserirNumero(string id) {
   // o numero é recebido no id, fazer o pretendido com ele, por exemplo:
   Messagebox.Show("Recebi o id " + id);
}

no formulário que lê o número, basta fazeres:

frmDestino dest = new frmDestino();   // abrir o teu form
dest.inserirNumero(codido);  // passar o codigo
dest.Show();

Já agora, por curiosidade, adquiriste um leitor de RFID para fins pessoais? Se sim, podes dizer-me onde comprar um barato, apenas para leitura? Também gostava de fazer umas brincadeiras com RFID.

Cumps.

São 50 euros amanha eu dou te o site =P, mas obrigado pela ajuda, este e o código que eu coloquei e deu

if (string.Compare(codigo,"0006880574")==0)
                {
                    mshape = 1;
                }

Gonka

Também ando ansioso para matar a curiosidade de brincar com um RFID, mas o que tenho encontrado é caro demais...

softklin

Epá, 50 euros é muito para o que queria fazer. E ainda tinha de comprar as tags, embora sejam baratas. Sendo assim, obrigado na mesma, vou continuar à procura de algo mais acessível.

gamarrajr

Epá, 50 euros é muito para o que queria fazer. E ainda tinha de comprar as tags, embora sejam baratas. Sendo assim, obrigado na mesma, vou continuar à procura de algo mais acessível.

mesmo assim se conseguir mais barato, eu depois falo contigo