paulo#323 Posted April 13, 2012 at 01:24 PM Report #448943 Posted April 13, 2012 at 01:24 PM boa tarde, eu sou novo neste site e tenho uma duvida num trabalho de POO(Programação Orientada a Objectos), mais precisamente com um erro de compilação que tenho relativamente ao Scanner que tenho na main do programa, Exemplo: public static void main(String[] args){ Scanner in=new Scanner(System.in); IUniversidade s=new UniversidadeClass(); System.out.println("PautasFCT"); String cmd=""; while(!cmd.equals("SAIR")){ cmd=getCommand(in); if(cmd.equals("CURSO")){ String siglaCurso=in.nextLine(); String nomeCurso=in.nextLine(); int ciclo=in.nextInt(); s.criaCurso(siglaCurso, nomeCurso, ciclo); System.out.println("Curso Criado"); }else{ System.out.println("Curso não Criado"); } Este pedaço de código é onde tenho a classe scanner criada, e o que isto faz é quando eu corro o programa e insiro o comando curso tenho de escrever três coisas a sigla do curso, o nome do curso e o ciclo. Mas como o ciclo é um numero inteiro quando eu dou o enter ele dá erro no nextInt(). ERRO: PautasFCT > curso LEI info Exception in thread "main" java.util.InputMismatchException at java.util.Scanner.throwFor(Unknown Source) at java.util.Scanner.next(Unknown Source) at java.util.Scanner.nextInt(Unknown Source) at java.util.Scanner.nextInt(Unknown Source) at Main.main(Main.java:24) Eu gostaria de saber porque é que dá este erro, se alguém me poder ajudar
M6 Posted April 13, 2012 at 02:15 PM Report #448957 Posted April 13, 2012 at 02:15 PM Isso não é um erro de compilação mas sim de execução. Vê este exemplo que me parece útil para resolveres o teu problema: http://www.java2s.com/Code/JavaAPI/java.util/ScannernextInt.htm 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
paulo#323 Posted April 13, 2012 at 03:25 PM Author Report #448983 Posted April 13, 2012 at 03:25 PM ok obrigado
Recommended Posts