Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

Qual é a temperatura "normal" de um Pentium IV 3.2 GHz 800Mhz FSB Prescot-2M

Quando o comprei, na BIOS os valores rondavam entre os 65º / 70ºC.

A bocado de manha rondava 100.5 º / 101º C (eu pensava que a esta temperatura ele devia de desligar)

Instalei o Open Hardware Monitor (OHM), e a temperatura do CPU marcava 105ºC.

Fui comprar pasta termica e substitui a que lá estava.

Agora na BIOS, marca 64.5ºC

No OHW marca na casa dos 50º / 55º sem estar a puxar.

http://img593.imageshack.us/img593/1085/25537178.jpg

Ao testar com o Medal of Honor Airbone, em 1280x1024 com as opções gráficas todas no máximo, atinge os 83 ºC

http://img535.imageshack.us/img535/4235/73441427.jpg

Estes valores estão demasiados altos, ou estão dentro do limite de temperatura? Já li na net que as temperaturas dos CPU "Prescott" rondam estes valores. Isso é verdade?

PS: Já agora alguém me sabe dizer o que significa essa temperatura do "Auxiliary". Sem o Pc estar a puxar está a 100º e tal graus. Quando ele está a puxar desde  :dontgetit:

Cumprimentos,

André Pereira

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Posted

100 graus parece-me alto demais. O meu portátil desliga se atingir essa temperatura.

Eu também pensava que ele devia de desligar-se. Ou os sensores estão a indicar uma temperatura errada, ou o que manda ele desligar, já não está bom.

Não deu o berro enquanto assim esteve já foi bom

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Posted

Certas BIOS permitem configurar um temperatura máxima para se desligar de forma a proteger o CPU de arder.

100º? Não sei como ele já não ardeu  😄

O meu AMD Phenom X4 quando o comprei e instalei estava fresquinho... 32 - 36º... agora a puxar, chega aos 60 - 65º...

• 1 month later...
Posted

Não tenho a certeza mas penso que os Pentium 4 com hyperthreading desligam-se aos 110º mas sim são valores muito altos, deves verificar o sistema de arrefecimento do computador se é adequado, ventoinhas da caixa a funcionar e limpas.

Posted

O meu antigo portátil era um AMD que sofria de sobreaquecimento (por erro de concepção, mas isso é outra conversa).

Do que investiguei na altura, o chip até pode estar marcado para aguentar temperaturas de 100 graus mas a solda nas placas à volta só aguenta até aí uns 75 🙂

Faz-lhe uma boa limpeza aos dissipadores, caixa, ventoínhas e tudo o resto. 60 e poucos é uma temperatura aceitável. Dos 70 para cima é caso para alguma preocupação....

Ah e tal não sei quê...

• 2 months later...
Posted

A limpeza é essencial em equipamentos electrónicos pois, já fiz bastantes limpezas e consegui baixar bastantes graus ao pc. Também podes sempre arranjar uma cooler para o pc 😛 e comprar pasta térmica.

Boa sorte.