almamater Posted April 11, 2012 at 03:44 PM Report #448618 Posted April 11, 2012 at 03:44 PM Boa tarde, Sabem de alguma maneira de listar os dispositivos USB ligados ao computador? Eu tenho um micro-controlador (ATMega) ligado à porta USB e ele é detectado como COM5, em VB eu consigo listar as portas disponíveis: Dim comPorts = IO.Ports.SerialPort.GetPortNames() For i = 0 To UBound(comPorts) ComboBox1.Items.Add(comPorts(i)) Next Ele diz-me as portas disponíveis (exemplo: COM1, COM5, etc.), dá para saber qual o dispositivo ligado a cada COM? do tipo "FTDI" por exemplo... Queria que fosse mais fácil saber a que COM está o ATmega ligado.
almamater Posted April 11, 2012 at 04:13 PM Author Report #448621 Posted April 11, 2012 at 04:13 PM Especificando melhor o que quero.. por exemplo com um programa como o UsbDeview consigo saber o fabricante ou algo assim no campo 'Service Name': http://img826.imageshack.us/img826/3115/usby.png Já testei usar algo como isto: Try Dim searcher As New ManagementObjectSearcher( _ "root\CIMV2", _ "SELECT * FROM Win32_USBHub") For Each queryObj As ManagementObject In searcher.Get() MsgBox(Convert.ToString(queryObj("Name"))) Next Catch err As ManagementException MessageBox.Show("An error occurred while querying for WMI data: " & err.Message) End Try usando o WMI mas não consigo obter o que queria..
Recommended Posts