Gurzi Posted October 7, 2006 at 12:21 AM Report #55686 Posted October 7, 2006 at 12:21 AM Boas.. Estou a ler um daqueles livros "Teach Yourself Java in 21 days" e no ínicio falam de applets e queria ver o resultado só que o code de uma das páginas nao aparece logo nçao sei o que está em java.applet.Applet Alguem tem ideia do código que falta ? o outro é import java.awt.Graphics; import java.awt.Font; import java.awt.Color; public class HelloAgainApplet extends java.applet.Applet{ Font F = new Font("TimesRoman", Font.Bold,36); public void paint(Graphics g){ g.setFont(f); g.setColor(Color.red); g.drawString("Hello again",5,25); }
Hipnoted Posted October 7, 2006 at 01:08 PM Report #55763 Posted October 7, 2006 at 01:08 PM Eu não estou muito à vontade com applets. Mas assim à pimeira vista penso que falta aí o método init() , que vai inicializar a applet. É complicado ver assim... 🙂 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
magician Posted October 7, 2006 at 01:19 PM Report #55767 Posted October 7, 2006 at 01:19 PM mete start(){ paint(g); } PS: penso que tens de fazer um new Graphics para dar como argumento. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
freesumo Posted October 8, 2006 at 05:14 PM Report #55931 Posted October 8, 2006 at 05:14 PM Não percebi a primeira pergunta. Quanto ao outro assunto. import java.awt.Graphics; import java.awt.Font; import java.awt.Color; public class HelloAgainApplet extends java.applet.Applet{ Font f = new Font("TimesRoman", Font.BOLD,36); // Font.BOLD e nao Font.Bold. public void paint(Graphics g){ g.setFont(f); // 'f' ou 'F' java e case sensitive g.setColor(Color.red); g.drawString("Hello again",5,25); } // Faltava esta chaveta. } O código compilou e correu sem problemas. Cumps 👍
Gurzi Posted October 8, 2006 at 06:28 PM Author Report #55954 Posted October 8, 2006 at 06:28 PM já percebi 👍 o Applet é uma class default do Java , pensava que me tinha faltado uma página de code, obrigado!
Recommended Posts