I-NOZex Posted April 11, 2012 at 01:57 PM Report #448584 Posted April 11, 2012 at 01:57 PM Boas, tou a ter uns problemas a criar as "permalinks" no .htaccess Estou a usar este codigo: RewriteBase / RewriteEngine On RewriteRule ^failas-[^/]*-([0-9]+)$ daina.php?i=&dainos_id=$1 [L] RewriteRule ^failas-[^/]*-([0-9]+)$ daina.php?dainos_id=$1 [L] RewriteRule ^naujausia-electro-muzika$ index.php?i=&pg=pagal_stiliu&s=Electro [N] RewriteRule ^naujausia-house-muzika$ index.php?i=&pg=pagal_stiliu&s=House [N] RewriteRule ^naujausia-trance-muzika$ index.php?i=&pg=pagal_stiliu&s=Trance [N] RewriteRule ^naujausia-electro-muzika$ index.php?pg=pagal_stiliu&s=Electro [N] RewriteRule ^naujausia-house-muzika$ index.php?pg=pagal_stiliu&s=House [N] RewriteRule ^naujausia-trance-muzika$ index.php?pg=pagal_stiliu&s=Trance [N] isto funciona bem, ate o parametro i receber um valor... ja experimentei algo tipo assim: RewriteRule ^([^/]*)-failas-[^/]*-([0-9]+)$ /daina.php?i=$1&dainos_id=$2 [L] mas sem efeito... alguma sugestao? :/ nao queria ter de tar a aplicar pelo meteodo em php (incluir um codigo em cada pagina php), queria fazer mesmo pelo htaccess o que eu qeria era algo: RewriteRule ^musica-[^/]*-([0-9]+)$ daina.php?i=&dainos_id=$1 [L] em que [^/]* é o nome (deste caso da musica) que quando o parametro i= está vazio funciona tudo bem i= é o parametro que leva um codigo de utilizador (pretendo mais tarde talves passar isso para cookies, mas apesar disso isto devia de funcionar) dainos_id= leva o id da musica (1,2,3...) isto agora um endereço fica tipo: daina.php?i=SS1OT1pleHwyMGMxYjNlNDM4ZWI4YmY3YzIyOWEyOTc1MmM4YjQ0YQ&dainos_id=2 mas eu queria tipo: /musica-funk-k-wolfgang-gartner-la-roux-(mixed-by-wasiulis)-2 (formato: musica-"nome_musica"-"id") agradeço quem me consiga esclarecer ou mesmo solucionar o meu problema, obrigado 🙂 B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Rui Carlos Posted April 15, 2012 at 02:28 AM Report #449249 Posted April 15, 2012 at 02:28 AM Não percebi de onde é que o valor do i vem. Podias dar meia dúzia de exemplos da rescrita que queres fazer? Rui Carlos Gonçalves
I-NOZex Posted April 15, 2012 at 10:55 AM Author Report #449260 Posted April 15, 2012 at 10:55 AM isto agora um endereço fica tipo: daina.php?i=SS1OT1pleHwyMGMxYjNlNDM4ZWI4YmY3YzIyOWEyOTc1MmM4YjQ0YQ&dainos_id=2 mas eu queria tipo: /musica-funk-k-wolfgang-gartner-la-roux-(mixed-by-wasiulis)-2 (formato: musica-"nome_musica"-"id") o valor i é passado por parametro get B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Rui Carlos Posted April 15, 2012 at 03:40 PM Report #449310 Posted April 15, 2012 at 03:40 PM O problema que vejo aí é que o valor do i não aparece no segundo URL. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts