Jump to content
secua

Ajuda no desenvolvimento de projecto para a escola

Recommended Posts

secua

Boa noite,

Este é o meu primeiro post e quero agradecer a todos o vosso empenho em ajudar quem necessita.

Graças e estes fóruns conseguem-se muito bons resultados.

Necessito da vossa orientação. Sou aluno de informática e necessito de efectuar um projecto para uma aplicação de gestão. Defendi que voltaremos novamente a usar "terminais estúpidos", e como tal, queria desenvolver a aplicação de gestão sobre uma linguagem para web. Pensei em PHP mas gostaria da vossa opinião sobre utilização desta linguagem para um programa de gestão, visto não haver software de gestão desenvolvido em PHP (que eu saiba). Espero não estar a dizer muitas asneiras, mas ....

Obrigado a todos,

Pedro Secua 

HappyHippyHippo

Porque afirmas que não existe nada em PHP ??

PHP não é melhor nem pior que ASP ou Java, cada uma destas linguagens existem e prosperam no seu nicho.

No que toca ao teu trabalho, acho que tens de instanciar o que pretendes gerir. Caso contrário, fica demasiado complexo e difícil de implementar (o mesmo acontece em empresas que pretendem realizar aplicações com esses fins)

Isto é, ou dizes que pretendes gerir uma área de negócio bem específica ou vais te deparar com demasiadas variáveis e/ou variações.

Existe soluções transversais, mas normalmente funcionam por módulos e são bastante caros e complexo. Como o teu trabalho é para a escola, tenta simplificar e fazer bem o pretendido.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

I-NOZex

Prefiro php ao asp, mas sinceramente nao me assusta assim tanto o asp

tens é a vantagem que um servidor phph (linux) fica bem mais barato que um pra windows (asp)...

É a minha sugestao

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

secua

Boa noite,

Em primeiro lugar aceito a sugestão de tentar não dispersar muito e focar-me numa determinada área.

Alguns colegas e professores defendem a ideia que o PHP é uma linguagem apenas orientada para a WEB (fazer sites), eu, bem ou mal :) defendo que no futuro, próximo,  teremos 95% das aplicações a correrem sobre o ambiente WEB. Com a rápida evolução dos sistemas em CLOUD ainda tenho mais certezas que voltaremos a ter terminais em cima das secretarias. Conhecem algumas aplicações de gestão desenvolvidas em PHP ?

Obg

PS

mjamado
Conhecem algumas aplicações de gestão desenvolvidas em PHP ?

Moloni. Canal no Youtube com mini-demos.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Rubemlrm

isso depende de ti.Regra geral é sempre bom aprender tudo o que se possa .Mas se no teu ver estas a pensar em seguir uma carreira de web dev é garantido dizer que vale muito a pena aprender php

kya

Olá,

penso que todos conhecemos montes de aplicações de gestão de tudo que se possa imaginar.

- Gestão de coleções de cds

- Gestão de filas de trabalho

- Gestão de relações com clientes

- Gestão de associações com fins não lucrativos

- Gestão de quarteis de bombeiros

- etc.

Penso que a informação que as outras pessoas estavam a pedir para te ajudar era que tipo de gestão pretendes.

Depois será mais fácil sugerir exemplos.

secua

Boa noite,

Quando falo em gestão é software de gestão empresarial, tais como: contabilidade, gestão de stocks, gestão comercial, gestão de economato, CRM etc.

Por exemplo: contabilidade, alguém conhece um software desenvolvido em PHP ?

Obrigado pelo apoio.

PS

mjamado

Já te indiquei o Moloni, programa de gestão comercial já certificado pelas Finanças (certificado nº 1455), desenvolvido em PHP. Por isso, sim, é possível.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

JoaoNascimento

Estou neste momento a trabalhar/aprender a utilizar phpp para uma futura aplicação de gestão de projectos para a Universidade.

Posteriormente penso em utilizar a mesma linguagem para um projecto de gestão salarial que já venho a desenvolver a uns tempos.

Já programei em Asp.net mas sinceramente prefiro php pela sua simplicidade..

kya

Há muitos.

O que sugeria era a pesquisa no Google do que se pretende.

Por exemplo a pesquisa de crm php dá 60 milhões de resultados. Grande parte deles não interessa mas é sempre uma forma de começar.

Muitos deles são grátis para dowload e muitos permitem usar versões demo.

Para o efeito pretendi penso que será o ideal já que permitirá ver funcionalidades, standerds, etc.