alic Posted April 10, 2012 at 10:02 PM Report #448474 Posted April 10, 2012 at 10:02 PM Olá a todos , queria muito que me ajudassem se possível 🙂 tenho um trabalho de programação para fazer cujo o tema é o jogo 4 em linha , então e preciso fazer que o computador jogue com o jogador mas não sei como fazer se alguem souber por favor ajude-me 👍 e obrigada
HappyHippyHippo Posted April 11, 2012 at 09:12 AM Report #448528 Posted April 11, 2012 at 09:12 AM existe imensas pessoas que te podem ajudar, no entanto tens de ser mais específico com a tua questão IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
alic Posted April 11, 2012 at 09:36 AM Author Report #448533 Posted April 11, 2012 at 09:36 AM Queria que o computador joga-se com o jogador , tipo eu só tenho 2 jogadores a jogar entao queria que o computador joga-se 🙂
KTachyon Posted April 11, 2012 at 10:15 AM Report #448538 Posted April 11, 2012 at 10:15 AM Tens que criar uma inteligência artificial que seja capaz de inferir qual é a melhor jogada. Começas por analisar as casas que dão vitória ao computador, depois as casas que podem dar vitória ao utilizador, depois as casa que permitem construir uma jogada que possa ser positiva no futuro. Não deve custar muito implementares alguma coisa que permita seguir um padrão. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Recommended Posts