galvanize Posted April 10, 2012 at 05:15 PM Report #448417 Posted April 10, 2012 at 05:15 PM Viva, Quero criar em java uma aplicação para gerar diagramas de fluxo de mensagens SIP, ou seja, algo deste genero: Portanto tenho as mensagens (INVITE, ACK, etc) e a direção das mensagens guardadas , como faço para gerar um diagrama deste genero com essa informação? Idealmente era bom que criasse um ficheiro Visio (ou semelhante) para depois abrir na aplicacao. Alguem me consegue ajudar? Conhecem bibliotecas para isto? Uma vez que visio é Microsoft talvez não haja libs para java, portanto pode ser outra ferramente . Muito Obrigado.
Rui Carlos Posted April 15, 2012 at 02:44 AM Report #449250 Posted April 15, 2012 at 02:44 AM Talvez um formato melhor para criares os diagramas seja o XMI. Se pesquisares um pouco no google, não deve ser difícil encontrares alguns projectos opensource que trabalho com este formato, pelo que podes adaptar algum código. Rui Carlos Gonçalves
Dr_Lion Posted September 10, 2012 at 09:16 PM Report #475010 Posted September 10, 2012 at 09:16 PM Para esses diagramas eu encontrei o "umlet", acho que é free e bastante simples de usar com a tralha que trás para esse tipo de diagramas. http://www.umlet.com/
Recommended Posts