Sponsor Posted April 10, 2012 at 01:54 PM Report #448380 Posted April 10, 2012 at 01:54 PM Boa tarde, Tenho uma dúvida e penso que alguém mais experiente me possa ajudar. A minha dúvida é o seguinte: - Tenho a mesma tabela em várias bases de dados e em diferentes servidores. - Tenho uma tabela numa base da dados central (base de dados que serve para gerir todas as outras nos diferentes servidores) (Sql Server 2008) que me guarda informação do que falta guardar em cada um dos outros servidores. - Quando algumas das bases de dados quer inserir novos dados, a base de dados central e responsavel por guardar em que bases de dados já foram inseridos os dados. Caso não sejam inseridos fica registado na tal tabela referida acima. - O que pretendo é de x em x tempo actualizar todas as bases de dados. O que pretendo fazer é ir a tabela que guarda os registos da informação em falta nas bases de dados e tentar fazer a ligação e actualizar. Quando actualiza a linha afectada desaparece da tabela. Neste momento estou a tentar resolver isto coma criação de stored procedures que verificam se falta actualizar alguma informação. Caso falte vou obter o dns do servidor referente a base de dados em falta. O meu problema e que não sei como criar uma conexão dentro da stored procedure. O que pensam sobre isto?
Caça Posted April 10, 2012 at 02:26 PM Report #448388 Posted April 10, 2012 at 02:26 PM Usa LinkedServers. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Sponsor Posted April 10, 2012 at 02:47 PM Author Report #448392 Posted April 10, 2012 at 02:47 PM Isso permite que se mude o servidor de máquina? Pelo que percebi, por exemplo, se necessitares de outro servidor tens de criar mais um linkedServer certo?
Caça Posted April 10, 2012 at 03:02 PM Report #448394 Posted April 10, 2012 at 03:02 PM São utilizados para poder efectuar consultas a outras fontes de dados, como por exemplo, um outro servidor de SQL. Não confundas com um servidor virtual.. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Sponsor Posted April 10, 2012 at 03:14 PM Author Report #448395 Posted April 10, 2012 at 03:14 PM Então presumo que não serve para o que pretendo, pois eu tenho numa tabela os dns dos vários SqlServer eestes podem ser alterados. Quero que quando for necessário actualizar pegue no dns, nome da base de dados e a respectiva tabela.
Caça Posted April 10, 2012 at 03:23 PM Report #448397 Posted April 10, 2012 at 03:23 PM Para usares um LinkedServer tens de saber algo que te identifique a instância, como por exemplo o nome da máquina ou IP. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Recommended Posts