Jump to content
Sign in to follow this  
Lukas S.

Metodo Regex igual mas o ciclo continua como se não fosse igual

Recommended Posts

Lukas S.

Boas ... A estas horas da noite já começa a ser frustrante  :wallbash: o problema é que já testei tudo desde fazer tudo directo sem as variáveis resultado e valores mas nada feito ... se alguém me conseguir fazer entender o porque de este ciclo continuar e não parar seria uma grande ajuda ... neste caso quero que ele encontre "127.0.0.1  lol " no arquivo e ele encontra tanto que :

lucas {127.0.0.1  lol } System.Text.RegularExpressions.Match

resultado "127.0.0.1  lol " String

Sendo que as duas variáveis estão completamente iguais e não consegue fazer o if (

If resultado = valores Then ' se os resultados forem iguais entao

lucas.ToString.Remove(0) 'remove

End If)

Deixo aqui o código para que se alguém souber por favor dê a entender

If p = Windows.Forms.DialogResult.No Then
                ficheiro = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.System) + "\drivers\etc\hosts"       
                If TextBox2.Text = "" Or TextBox2.Text = " " Then
                    MsgBox(" Coloque um site qualquer  ")
                Else
                    Dim Texto As String
                    Dim r As New System.Text.RegularExpressions.Regex("127.0.0.1 .*") '127.0.0.1  lol - esta é aquela que eu quero apanhar 
                    Dim resultado As String
                    resultado = "127.0.0.1  " & TextBox2.Text & " " ' coloquei o espaço para ficar igual  (???) 
                    Texto = My.Computer.FileSystem.ReadAllText(ficheiro) ' Lê o ficheiro como Texto 
                    Dim encontrado As MatchCollection = r.Matches(Texto) ' guarda na variável encontrado a colecção encontrada das regex
                    For Each lucas As Match In encontrado  ' por cada item encontrado
                        Dim valores As String
                        valores = lucas.ToString ' valores assume os items lucas strings 
                        If resultado = valores Then ' se os resultados forem iguais entao 
                            lucas.ToString.Remove(0) 'remove 

End If
                        lucas.ToString.Remove(0)
                    Next
                End If
            End If

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

José Lopes

Mas queres remover do arquivo??? é que dá-me ideia que estás a retirar mas é do array....

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

rumbafum

Estás a usar o object Match para comparar e não o valor desse objecto.

Na verdade ao fazeres valores = lucas.ToString, a variável valores deve ficar com o valor "System.Text.RegularExpressions.Match" ou assim.

Tens que usar valores = lucas.Value

Lukas S.

Continua sem efeito .. nao funciona :s

Update: encontrei uma forma para que desse certo coloquei .Trim no final de cada variável comparando assim os valores um com o outro o problema agora é apagar a linha to arquivo

Alguém sabe como apagaR ?

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Lukas S.

Mas queres remover do arquivo??? é que dá-me ideia que estás a retirar mas é do array....

Penso que estou a apagar do array sim .. Alguém sabe outro modo ?

Ps: O método que encontrei foi este

Dim lines As New List(Of String)(IO.File.ReadAllLines(ficheiro))

lines.RemoveAt()
                            IO.File.WriteAllLines(ficheiro, lines.ToArray())
                        End If

Só que não consegui encontrar uma menaira pra saber em que posição está  a linha encontrada no regex