Jump to content
NuGuN

BatOnBots-ML - Colaboração Precisa-se

Recommended Posts

NuGuN

Boas!

Estou a desenvolver um projecto que no fundo é um jogo onde os jogadores desenvolvem um programa(robô) com recurso a uma API para combater contra outros jogadores. Para quem conhece o robcode, a ideia é basicamente a mesma mas com umas mudanças.

Neste momento já está numa fase que se pode considerar avançada, mas vou precisar de um website com algumas funcionalidades simples e sinceramente esse não é de todo o meu forte...

Dito isto venho aqui perguntar se alguém está interessado em entrar para o projecto, mais especificamente com o desenvolvimento do website, e também alguém para o grafismo(2D) que está muito fraco(fui eu que fiz  :thumbsup: ).

Alguma dúvida é só perguntar.

Deixo aqui um vídeo de uma batalha de 60 segundos entre dois robôs básicos(dá para fazer o embed do vídeo?):

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=D-zvBawBVaI

Cumps!

NuGuN

Boas!

Então não há ninguém interessado em entrar para o projecto? :confused:

Esqueci-me de especificar o que o é necessário. Para o website é preciso apenas:

- Um sistema de registo de utilizadores e o respectivo sistema de login

- Uma página que mostre numa grelha as pontuações dos jogadores registados

- Uma wiki ou algo do género para a documentação do jogo.

Para este ultimo ponto(e talvez para os outros também), a tarefa pode estar facilitada pois o alojamento que tenho tem várias aplicações como o Wikimedia ou Drupal prontas a instalar.

Ninguém com um tempito livre e vontade de se juntar ao projecto? ;)

Cumps!

HappyHippyHippo

Rapaz ... acho que me vou juntar a ti para tornar isso na melhor coisa que já se viu :D

tenho só duas questões

- qual a linguagem de programação da aplicação

- como é a API para programação do robô ?

caso não "gostar" muito das respostas posso sempre fazer-te o site

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

NuGuN

Boas.

HappyHippyHippo, desculpa a demora na resposta mas estive algum tempo sem vir cá porque ultimamente o tempo é muito pouco ou nenhum... e por isso também este projecto tem estado parado...

Respondendo às tuas perguntas, estou a desenvolver cliente e servidor em python.

Em relação à API, ainda não está completa... para já só tem os comandos e eventos essenciais para fazer testes. Decidi primeiro criar a base para todo o tipo de comandos e eventos, e só depois adicionar o que falta, o que vai ser rápido porque vai ser só adicionar comandos e eventos.

O site, como na altura não apareceram interessados, perdi algum tempo e fiz eu o site(que não ficou grande coisa). Praticamente está feito e o jogo já está pronto a integrar com o site, e falta também os conteúdos...

Fica aqui um pequeno exemplo da documentação que tenho e o código de um dos robôs que está no video. Alguma dúvida é só dizeres.

Comandos para mover o robô para a frente e para trás:

'robot_move_forward()' e 'robot_move_backward()':

- Têm um valor mínimo de -10000, e um valor máximo de 10000.

- Os valores podem ser positivos ou negativos.

- Quando negativos, Invertem a direcção do movimento.

- Consome 0.1% de energia a cada ciclo. São executados aproximadamente 25 ciclos por segundo, o que quer dizer que a cada segundo de movimento é consumido aproximadamente 2,5% de energia. Actualmente a energia gasta não é proporcional à velocidade do robô. Quer isto dizer que mova-se o robô a 4 pixeis por segundo ou a 1 pixel por segundo, gasta sempre a mesma energia.

- Ex.: 'robot_move_forward(-20)' vai fazer com que o robô se movimente para trás. Aceita apenas valores inteiros. Quando o argumento é zero, imobiliza o robô. A unidade é o Pixel.

Um dos eventos actualmente já a funcionar:

'scan_event()':

- Recebido quando sao encontrados objectos durante um 'scan()' ou quando um 'scan()' é terminado.

- Lista de argumentos:

- objName: Nome do objecto encontrado.

- objEnergy: Energia do objecto encontrado.

- objDamage: Estragos do objecto encontrado.

- objArmor: Lista com o estado da armadura do objecto encontrado.

- objPosition: Posição do objecto encontrado. Ex.: (x, y)

- objDirection: Direcção do objecto encontrado em graus. Arredondado às centésimas.

- objRelativeDirection: Direção do objecto encontrado em relação ao nosso robô. Útil com os comandos “robot_turn_to()”, “gun_turn_to()” e “radar_turn_to()”. Arredondado às centésimas.

- objSpeed: Velocidade do objecto encontrado. Actualmente é a velocidade com que o robot está configurado e não a que se está a mover

- objDistance: Distancia entre o objecto encontrado e o nosso robô.

- Este evento pode causar diferentes comportamentos no robô consuante a forma como o radar está configurado. Para melhor perceber o comportamento deste evento, consultar “Funcionamento do Scan”, “scan()”, “advanced_scan()”.

- É configurável.

Sugestões: Ver também “Funcionamento do Scan”, “scan()”, “advanced_scan()”, “robot_turn_to()”, “gun_turn_to()”, “radar_turn_to()”, “Armadura(explicação do conceito de armadura)”, “no_freeze_on”, “freeze_on”.

E por fim o código de um dos robôs que está no video:

# -*- coding:utf-8 -*-
from port_module import Robot

def term_battle_room():
exit(0)

def term_battle():
exit(0)

def scan_event( event ):
global robot
for obj in event.objsList:
	print "**********************************"
	print obj.objName
	print obj.objEnergy
	print obj.objDamage
	print obj.objArmor
	print obj.objPosition
	print obj.objDirection
	print obj.objRelativeDirection
	print obj.objSpeed
	print obj.objDistance
robot.gun_turn_to( obj.objRelativeDirection )
robot.shoot()

if __name__ == '__main__':
alive = 1
# cria um robot
robot = Robot()

# Faz override aos metodos da classe 'Robot'
# Não são todos obrigatórios
robot.term_battle_room = term_battle_room
robot.term_battle = term_battle
robot.scan_event = scan_event

# Inicia o robot
result = robot.init()

# Configura o modo de execução (opcional)
robot.exec_mode('lock')
# Subscreve o evento "scan_event"
robot.subscribe_events( "'scan_event'" )

while( alive ):
	robot.scan()

Cumps!

Edited by NuGuN

HappyHippyHippo

python : nunca me dei ao trabalho de aprender porque também nunca me foi necessário ... por isso, no que toca a ajudar no projecto, ficarei de fora

se já tens site, porreiro então.

bom sorte para o teu projecto

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

NuGuN

O site... ter tenho. Dá para desenrascar... Mas não é o que chamaria de ideal. Portanto se estiveres interessado no desenvolvimento do site, é só dizeres :D

Cumps!