AJBM Posted April 9, 2012 at 03:15 PM Report #448233 Posted April 9, 2012 at 03:15 PM Boas! import java.util.Date; /** * * @author Antonio */ public class Pessoa { public enum Sexo{ M,F } private String nome; private Pessoa pai; private Pessoa mae; private Sexo sexo; private Date data; public Pessoa(String nome, Pessoa pai, Pessoa mae,Date data) { this.nome=nome; this.pai = pai; this.mae = mae; this.data=data; } public Date getData() { return data; } public void setData(Date data) { this.data = data; } public Pessoa getMae() { return mae; } public void setMae(Pessoa mae) { this.mae = mae; } public String getNome() { return nome; } public void setNome(String nome) { this.nome = nome; } public Pessoa getPai() { return pai; } public void setPai(Pessoa pai) { this.pai = pai; } public void devolveSexo(Sexo sexo){ switch(sexo){ case M:System.out.println("Male"); break; case F:System.out.println("Female"); } } } import ex3.person.Pessoa.Sexo; import java.util.Date; /** * * @author Antonio */ public class PessoaDemo { public static void main(String[] args) { Pessoa filho; Pessoa pai; Pessoa mae; Pessoa avo; Pessoa avoo; Pessoa avoo2; Pessoa avo2; avo2=null; avoo2=null; avo=null; avoo= null; mae=new Pessoa("Maria",avoo2,avo2,como ponho data); pai=new Pessoa("Antonio",avoo,avo); filho=new Pessoa("Antonio",pai,mae); System.out.println("Nome: "+filho.getNome()); System.out.println("Nome do pai: "+filho.getPai().getNome()); System.out.print("Sexo: "); filho.devolveSexo(Sexo.M); System.out.println("Os pais do "+filho.getNome()+ " sao : "+filho.getPai().getNome()+" e "+filho.getMae().getNome()); } } eu queria saber como e que ponho a data? eu ponho tipo filho=new Pessooa("nome",pai,mae,Date.UTC(ano,mes,dia,horas,mim,seg)); e diz me que nao do mesmo tipo de Date e um long alguem me pode ajudar
Baderous Posted April 9, 2012 at 03:17 PM Report #448234 Posted April 9, 2012 at 03:17 PM Esqueceste-te de dizer qual é a dúvida.
Flinger Posted April 9, 2012 at 05:36 PM Report #448257 Posted April 9, 2012 at 05:36 PM A maioria dos métodos do Date foram removidos a partir da versão 1.1 do JDK. Uma das alternativas é construir um Calendar e usar o metodo gettime() para obter o Date. Outro é usar o metodo Date que recebe um long (numero de milisegundos passados desde 1 Jan 1970), o único método que sobreviveu a esta purga 👍
Recommended Posts