Jump to content
Sign in to follow this  
asd29

Falha ao Converter o valor do parâmetro de string para DataTime

Recommended Posts

asd29

Boas!

estou a desenvolver um programa para a gestão de um complexo desportivo e tudo corria bem até tentar guardar dados na BD (Access) .

dá-me o seguinte erro: Falha ao Converter o valor do parâmetro de string para DataTime.

Alguém me poderia ajudar?

anolsi

Mas estás a trabalhar em VBA, ou VB6 com acesso a Access?

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

anolsi

Sem ver nada do código, inclusive onde o erro acontece é um bocado difícil de ajudar. Mas uma coisa não deve haver dúvida, a tua string que contém a data não deve estar num formato válido ao ser convertida, agora o porquê assim não o sei dizer.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

asd29

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim ConnectionString As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Application.StartupPath & "\BD_PAP.mdb")
        Dim query As String = "INSERT INTO Professor([nprofessor],[Nome], [bI],[Datnasc],[Morada],[Contacto], [codmodalidade], [turma]) VALUES (@nprofessor,@Nome,@BI,@Datnasc,@Morada,@Contacto,@codmodalidade,@turma)"

Dim command As New OleDbCommand(query, ConnectionString)

command.Parameters.Add("@nprofessor", OleDbType.VarChar).Value = TextBox1.Text
        command.Parameters.Add("@Nome", OleDbType.VarChar).Value = TextBox2.Text
        command.Parameters.Add("@BI", OleDbType.VarChar).Value = TextBox3.Text
        command.Parameters.Add("@Datnasc", OleDbType.Date).Value = TextBox4.Text
        command.Parameters.Add("@Morada", OleDbType.VarChar).Value = TextBox5.Text
        command.Parameters.Add("@Contacto", OleDbType.VarChar).Value = TextBox6.Text
        command.Parameters.Add("@codmodalidade", OleDbType.VarChar).Value = TextBox7.Text
        command.Parameters.Add("@turma", OleDbType.VarChar).Value = TextBox8.Text

ConnectionString.Open()

Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()

If x < 1 Then
            MessageBox.Show("Erro ao inserir", My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
        Else
            MessageBox.Show("Registo inserido com sucesso!", My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
        End If

ConnectionString.Close()
        command = Nothing
    End Sub

o codigo que estou a usar e este.

Sr Inovação

Nos parametros do comando a data de nascimento que é do tipo Date supostamente, porque que estas a ir buscar a data inserida a uma textbox e nao a um datapicker ?

command.Parameters.Add("@Datnasc", OleDbType.Date).Value = TextBox4.Text

Se quiseres continuar com a textbox tens que formatar o texto para formato de data que pretendes

txtMyDate.Text = MyDate.ToString("mm/dd/yyyy")

tenta isto